Manu da mamãe

Guia Infantil

terça-feira, 25 de novembro de 2008

***Fraudas e mais fraudas***

Creio eu que disso a maioria aqui entende, ou melhor faz o possível...


Quando soube que estava grávida comecei a ler e devorar tudo que encontrava a respeito de BBs e afins aqui na internet...um dia lia sobre chupetas, mamadeiras, enxoval...no outro sobre partos, doenças da gestação, cuidados com o bb e de tudo um pouco...um dia me deparei com as tais FRAUDAS...uns abominam as fraudas descartavéis pelo impacto que causam no meio ambiente..outros abominam as fraudas de pano pq precisam ser lavadas e por outros motivos que eu nem lembro..pq de certa forma eu descartei a hipotese de usa-las...primeiro pela preguiça de lava-las mesmo, ninguém merece esfregar fraudas suja..depois pq mãe que trabalha e não tem empregada como é meu caso, ja não tem tempo para nada se eu for lavar frauda então piorou...mas indo ao ponto que quero chegar...comecei a pesquisar entre as mamães qual marca seria a melhor..pelo que vi a frauda da mônica ganhou...então o primeiro item do enxoval que comprei foi um hiper pacotão de fraudas da dentuça, e de lá em diante só comprei dessa marca...já fiz um estoque de fraudas P para no mínimo 3 meses e meio, fazendo a conta que a bb irá usar umas 5 por dia..aí comprei tbm fraudas M para uns 3 meses...e comprei 2 pacotinhos de recem-nascido...só que ontem lendo uns posts do yahoo...vi que tinha mãe dizendo que frauda dá alergia, e que tem mães reclamando que a frauda da dentuça estava ferindo a pele do bb...
Senhor já imaginou se Manu tem alergia...já gastei alguns trocados nessas fraudas...O que vou fazer com elas daí? ????!!!!!

OK ok mamãe sem drama antes da hora..vai dar tudo certo!!!
Só que aí fiquei pensando o "SEGUINTIII" será que estou fazendo um investimento que vale a pena? Pq vamos e venhamos acho que essa frauda so é mais barata que as da johnsons ou pampers se não me engano...será que são boas mesmo, ou é só propaganda enganosa ehn? Como já disse antes definitivamente não estou podendo R$$$$, nem estou fazendo o enxoval da Manu na pompa ou com coisas carissimas...priorisei as fraudas e o coberto do melhor que pude comprar...de resto compro o que será realmente necessário, nada de exageros, roupinhas simples e só 3 macacões lindos pra passear..de mais tudo normal de lojas apropriadas ao bolso da mamãe aqui...O que vcs acham ehn? Para as que já são mamães que fraudas usam...e as que ainda estão pançudinhas quais estão comprando?


Aqui um pouco do nosso estoque....

5 comentários:

  1. Oi moça!! primeiramente, parabens pelo bebê.
    Minha Giulia sempre usou as fraldas da Mônica, realmente são as melhores. A jhonsons vaza tudo, as noturnas sim são boas! a pamper tb é ótima, mas desconfio que foi ela que causou uma assadura horrível na minha pequena.
    Ah, não se preocupe, se por acaso sua bb tiver alergia na maioria das farmácias com uma chorada eles trocam as fraldas pra tí! (fiz isso com as da jhonsons)
    E fralda de pano é pra épocadas nossas mães, ninguém merece!

    ResponderExcluir
  2. Helga, Primeiro tenho que dizer que só comprei fralda pra Giovana após 9 meses, porque todos os nossos amigos deram fraldas de presente e aqui no trabalho também. A grande maioria era da Turma da Mônica e com o tempo percebi que ela ficava meio vermelhinha se usasse todos os dias, logo passei a intercalar, um dia esta, noutro dia, outra marca. O que a Adriana disse é verdade! Qualquer problema, na farmácia sempre trocam, eu mesma troquei fraldas P por M.
    Vou ser muito sincera! Quando passei a comprar fraldas, optei pela Johnsons Noturna que é barata e maravilhosa! Nunca vasou. E para usar durante o dia, compro Looney Tunes ou Pompom. São fraldas boas e baratas. Não compre por marca. Compre pacotinhos daqueles pequenos e experimente! Nem sempre a mais cara é que vai se adaptar com sua Manu. Giovana está com 2 anos e dois meses e nunca ficou assada. Infelizmente ela ainda não largou as fraldas.
    Desejo que Manu nasça com muita saúde e que não tenha nenhuma alergia à fralda alguma. E vai por mim. Experimente outras marcas que vc verá que tem outras mais baratas e tão boas quanto!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi amiga!!
    Realmente fraudas são um caso a parte.
    Adorei sua visita no meu blog!
    Espero que de tudo certo no nascimento da Manu, e que ela continue pulando muuuuito! rssss
    Beijos no coração.
    Madri

    ResponderExcluir
  4. hoooo...
    calma calma,
    acho que voce nao deveria ter comprado tantas assim...
    alergia é uma coisa que varia de pele em pele. meu bebe pode ter alergia as fraldas da monica, isso nao quer dizer que essas fraldas sao ruins, so o meu bebe que nao adpitou entendeu???
    cada pele é uma pele.
    nunca pesquisei nada de fraldas entao nao posso dizer nada.
    mais nao compra mais nao, espere um pouco, quando a manu nascer voce ve se sao boas ou ruins para a sua flha ok?
    bjoooo grande!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Ai minha querida Helga, prepare os bolsos, porque haja fralda, a Mariana graças à Deus tá saindo da fralda, eu usei muito a Pom Pom, são ótimas, principalmente a noturna, é a que aguentou os xixis dela, as outras tinha que trocar 2 ou 3 por noite, essa ela passa a noite toda com uma, durante o dia em casa eu uso as baratinhas mesmo, aqui na minha cidade tem a Evolution, ela é inferior mais quebra o galho de dia, qdo saia colocava uma melhorzinha, economica mia amiga, ainda bem que a Mariana não tem alergia de nenhuma, agora só compro para dormir.
    Mais vai estocando, as P você não vai usar muito, mais M e G se prepara.
    Beijos!!

    ResponderExcluir

Comenta...comenta....EEEEEE eu a Manu ficamos muito felizes com os comentários de vocês...

Seguidores