Manu da mamãe

Guia Infantil

quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

15 dias e o primeiro banho...


Ontem Manu completou meio mês...e ontem tbm me habilitei a dar o primeiro banho...meio desengonçada, com medo, mas tô aprendendo..afinal precisamos ir embora para a nossa casa..papai já está cansado de ficar sozinho e eu tbm já estou com saudades da minha casinha...então temos que aprender a nos virar sozinhas pois lá não vou ter quem me ajude todo dia...

A amamentação continua dificil...o leite é pouco e acaba que pelo menos uma vez por dia tenho que dar uma chuquinha de Nan a ela...por mim não daria, mas qdo vejo que ela esta com fome me obrigo...e esse leite foi o pediatra quem receitou..por ele dava 30 ml a ela em toda a mamada...

No mais é isso..Manu tomou vacina na terça passada e isso a deixou um pouco chorona e dando um pouco de trabalho para dormir..no mais tdo tranquilo..um bj a todas...

8 comentários:

  1. Helga é assim mesmo, mais depois você vai tirar tudo de letra, eu também dei banho na Mariana sozinha quando ela estava com 15 dias, também tinha que me virar.
    O Nan é um ótimo leite, mais fazer oque né, fome é que ela não pode passar, dei esse leite quando a Mariana tava com 5 meses e revesava com leite materno, pois voltei a trabalhar. O impotante é que ela está bem.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Helga, dê o Nan no copinho ou com o auxílio de uma seringa... a chuquinha é mais fácil pra ela, ela pode largar o peito por isso!
    bjos

    ResponderExcluir
  3. que delicia...
    deve ser muito bom da banhoo nos filhotes!

    ResponderExcluir
  4. Oi!!
    Parabéns!Vi seu blog através do da Dany!!
    Dar conta de ts só é mesmo difícil, mas você consegue!!!Quanto a amamentação, deixe que ela sugue bem muito várias e varias vezes, pois assim produzirá cada vez mais! Voce consegue!! Super beijossss

    ResponderExcluir
  5. Menina, PARABÉNS!!!
    Só hj acessei o computador e vi q a fofa da maniu nasceu... linda!
    Olha, relaxa qto ao peito, vou te contar q mãe q dá leite NAm relaxada é muuuito melhor do que mãe q dá peito estressada!
    É bom sempre tentar, mas se não rolar, relaxa. Tem q ser bom para as duas, se nào está sendo, garanto q o NAm não causará nenhum problema!
    Beijos!!!!

    ResponderExcluir
  6. Helga, Aos poucos você vai se acostumando com a vida de mãe... Vai chegar um dia em que vc se perguntará como conseguiu viver tanto tempo sem essa bebezinha linda e cheirosa. A maternidade me ensinou muito e uma das principais lições foi: "Nada nunca sai exatamente como planejamos!" O leite não é suficiente, relaxe e dê o Nam. O importante é que vcs estão bem. Estão juntas. E, toda e qualquer dificuldade, será superada.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Olá !
    Que linda a foto ! Eu dei banho desde a primeira vez, super desengonçada mas Sofia sobreviveu rsrsrs. Quanto ao leite vou te dizer que Sofia só mamou no peito até os 2 meses e foi o maior estresse pq ela chorava o tempo todo e ainda tinha refluxo. Passei a dar a mamadeira e nossa foi mto melhor. Com a confusão toda esqueci de tomar liquido e ai sim o leite secou. O ideal é vc oferecer os dois e relaxar e não esquecer de beber mto liquido.

    ResponderExcluir
  8. Oi Helga!!!
    Olha, eu tb levei um tempo antes de dar o primeiro banho e a primeira fralda só troquei depois que o umbigo caiu..hihihihi, tudo ficava ao encargo do meu maridão!!
    quanto ao leite beba muita, muita água, dizem que plasil tb ajuda, mas aí vc deve perguntar para sua médica. No hospital me ensinaram a fazer uma massagem para descer bastante leite e funcionava muito e no mais mesmko que vc dê mamadeira antes deixe ela sugar seu peito um pouco (mesmo que não saia nada) isso estimula o leite a descer.
    muitos beijos pra vc e fique tranquila que com o tempo tudo se ajeita!!!

    ResponderExcluir

Comenta...comenta....EEEEEE eu a Manu ficamos muito felizes com os comentários de vocês...

Seguidores