Manu da mamãe

Guia Infantil

domingo, 18 de janeiro de 2009

Pouco leite...

Estou num dilema sem fim...minha BBzinha mama a todo momento...mas meu seio não enche mais como nos primeiros dias...tenho a impressão que meu leite esta pouco...tomo chá disso e daquilo, coloco um remédio no nariz para aumentar o leite e nada...até um calmantinho a médica me receitou e estou tomando e continua pouco...o que posso fazer será? Não quero que acabe e tenha que dar mamadeira pra Manu... Minha mãe diz que qto mais me preocupo com isso pior fica, mas não tem como não ter medo do leite acabar de vez...

Se alguém souber de alguma dica...

9 comentários:

  1. hoo helga que pena!
    infelizmente nao sei de nada que possa te ajudar.
    peça a Deus minha amiga!
    ele vai te ajudar!

    ResponderExcluir
  2. Oi Helga... cheguei ao seu blog nem sei como! E lendo o seu post, posso tentar ajudar :)
    Faço faculdade de enfermagem e já lidei um pouco com a amamentação no hospital. Olha, o melhor para aumentar a produção é justamente o estímulo da sucção, ofereça sempre o peito e deixe que ela esvazie um seio de cada vez, alternando-os em cada mamada (a não ser que ela esvazie e ainda esteja com fome, você oferece os dois na mesma mamada.) Beba bastante líquido (água mesmo) e faça compressas mornas a quentes, pois a compressa morna estimula a vasodilatação.
    E fique tranquila, essa ansiedade acaba te atrapalhando. Se não sua cidade existir banco de leite, seria interessante que você fizesse uma visita, o pessoal é especialmente treinado e ajuda quando há dificuldades na amamentação.
    Não desista, o leite materno é o melhor alimento pra sua bebê! Qualquer coisa que eu puder ajudar, é só deixar um recadinho!
    beijos, Lara

    ResponderExcluir
  3. Vou colocar o link de vocês no meu blog também, Helga!
    um beijão pra vc e Manu

    ResponderExcluir
  4. Helga, tive pouco leite. Giovana acabava dormindo de tão cansada que ficava, porque mamava o tempo todo. Mas, posso te dizer que não desisti de amamentar minha filhota e desejo que vc faça o mesmo. O leite materno é o melhor alimento que a Manu pode ter. Se ela tiver com fome, vai mamar denovo num período menor ( tipo de 2 em 2 horas). A pediatra me mandava beber muita agua e tentar descansar. Tente fazer o mesmo. Consegui amamantar exclusivamente no peito até os 5 meses. Depois o leite que tirava era pouco e tinha que completar com o Nam. Fique calma. A maternidade tem dessas surpresas. Mas tenho certeza de que Deus está com vcs e vai dar tudo certo!
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi...Helga, Obrigada pelo carinho e parabéns pela sua bebê que é muito linda...Deus abençõe vcs...
    Grande bjo...

    ResponderExcluir
  6. Oi HElga, fique tranquila, talvez essa diminuição seja normal, pois nos primeiros dias vem muito eite mesmo, depois, como o bebê vai mamano num ritmo mais programado, a gente tem a impressão que o leite diminuiu. Mas fique tranquila, relaxe, se vc tem vontade de amamentar e sua filha tá mamano, sua amamentação tem tudo para ser um sucesso. Tbm sou mãe de primeira viagem e essas preoupações são normais no início. Meu filho está om cinco meses e aida tenho muito leite. Fique tranquila!!!

    ResponderExcluir
  7. Olá, passei pelo blog da Pat e Giovana e resolvi dar uma passadinha por aqui!!!

    Sua Manu é linda!!! Benzadeus!

    Bjos e passa lá no meu blog tb: http://mimiamalais.blogspot.com/

    Bjossssssssssss

    ResponderExcluir
  8. Oi Helga!
    Como está indo com a amamentação? As dicas ajudaram em alguma coisa?
    beijos pra vcs

    ResponderExcluir

Comenta...comenta....EEEEEE eu a Manu ficamos muito felizes com os comentários de vocês...

Seguidores