Manu da mamãe

Guia Infantil

terça-feira, 30 de junho de 2009

Vida amargurada

Oh vida amargurada...
Quanta dor que eu sinto nesse momento em meu coração...
Oh que saudade dela...(Que dela, tá doida já abestada?!)

É dizem que a vida é feita de etapas..e que quando uma etapa acaba devemos encerrar os ciclos e continuar a caminhada....Ai que lixo, isso é muito difícil..penso que ainda mais pra pessoas como eu que demoram muito a se acostumar com o novo, e sofrem muito com a despedida...

Eu ainda não tinha dito nada aqui, mas a alguns dias vinha esperando a noticia de ser despedida...a tal marolinha do Lula chegou até a minha empresa e perdemos um contrato..."Mardita" marolinha, maldita crise...estamos no mesmo pátio(trabalhamos com máquinas pesadas num pátio de madeiras) á pelo menos 9 anos...eu a 4 anos e meio...e perdemos o contrato semana passada...a empresa é grande cuida de pátios em várias cidades do país, trabalha com transporte, mas aqui especificamente somos em 25, e 14 foram mandados embora..como ficaram só 11 não compensa ficar comigo já que era eu quem fazia a parte de folhas ponto, controle de produção, etc....Sou mais uma na fila da caixa...

Ainda tenho um mês aqui por conta do aviso..mas preferia sair hj mesmo...entristeci...

As vezes eu reclamava, acho normal do ser humano, mas nunca trabalhei num lugar melhor que aqui..eu trabalhava no comercio e era uma negação..aqui estava tranquila, tinha um bom salário, o trabalho é tranquilo..mas infelizmente acabou...

Foram-se os amigos, colegas
Foi-se o plano de saúde, meu e da Manu
Foi-se o emprego confortável
Foi-se, foram-se...

Ai como dói...dói pq mesmo não sendo a funcionária exemplar, sempre me dediquei...trabalhava a hora que me chamavam, já trabalhei nas férias, na MINHA LICENÇA MATERNIDADE...para que? Para ajudar a empresa, e agora quem vai me ajudar? Na minha licença trabalhei sem precisar e agora? O que eu vou fazer? Quem vai se esforçar por mim?

O derrota viu...tô chata...tô triste..e ai do Cre se chegar perto de mim hj...tô mordendo o pé da mesa...tô soltando fogo pelas ventas...ui que arrepio de raiva...

Ui..detesto isso...odeio o Lula...

10 comentários:

  1. Helga perder o emprego da uma sensação de vazio!
    sei que vc deva estar brava e com razão pis a gente se dedica rabalah e nestas horas nehum empresario pesa isso e nos manda embora!
    ms logo vc arruma outra coisa, pensa no seguro nos 04 meses com a gatinha em casa, e logo aparece outro emprego pra vc!
    vai que nesta aparece oportunidade melhor heim!
    não fique triste td em nossas vidas tem um porque.

    força ai e naõ desanima viu!

    ResponderExcluir
  2. Amiga, sou suspeita pra falar nisto tudo. Eu sou empresária, tenho uma fabrica e na situação do Brasil tive que demitir tbem uns 4 funcionarios. Mas eu sou humana, eu chorei junto com meus ex funcionarios. Nem todo empresario é filha da mae, te juro, eu nao sou e tbem me solidarizo com tua situação. Deus te proteja e faça desta situação ruim...um começo para um emprego melhor e que vc veja que no fundo do tunel sempre há uma luz, melhor e maior do que a atual.
    Existe empregadores que tem dinheiro em caixa, dinheiro aplicado e nao pode perder mais grana, entao enxuga a folha, mas existe empregadores de firmas pequenas, com 20 funcionarios e que nao tem grana guardada...eu sou esta segunda opção.
    Torço para que tudo se ajeite.
    Bjks

    ResponderExcluir
  3. AHHH, eu tbem odeio o Lula !!

    ResponderExcluir
  4. Sei bem o que você está sentindo. Mas tenha fé que tudo é para o seu bem. DAqui a algum tempo você estará num lugar melhor, muito mais feliz e realizada, vai olhar pra trás e vai entender: "Ah...eu precisava sair de lá pra chegar aqui".

    ResponderExcluir
  5. Oh Helga não fique triste vc tem uns meses de seguro desemprego e logo vc arruma outra coisa, aproveita sua florzinha por esses dias, pense nisso.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Flor! isso é muito chato....sei que deve estar sendo bem doído pra vc, até porque imagino que vc precise desse seu emprego (e perder o plano de saúde doi tb! )
    mas, pense pelo lado bom da coisa...vc vai pegar seu seguro e ficar um tempo em casa, curtindo sua pequena. E daqui a pouco vc acha um bem melhor que esse!

    bjs e fique bem!

    ResponderExcluir
  7. flor, nao posso te dizer muita coisa, pq trabalho com meu marido e temos 2 lojas.
    mais sei que quando temos que demitir alguem pro questao de crises e tal...
    agente fica com o coraçao na mao.
    vc trabalhou nas suas ferias na sua licença, mais pode ter certeza que vou reconhecida, so foi mandada embora por causa da crise.
    vc ainda tem o seguro desemprego, o fgt e o seu acerto.
    4 anos é um otimo curriculum. vc vai conseguir outro acredite!
    sorte sempre e tire do seu palavriado essa palavra "derrota"
    bjoo

    ResponderExcluir
  8. Sabe...eu vivo reclamando daqui do meu serviço, mas a verdade é que eu amo meu emprego, gosto doque eu faço, tenho muito medo de ser despensada tbm, mas creio que no fundo as coisas tem um pq...curta sua fossa, fique com sua pequena, e tente pensar nos ciclos da vida (como vc disse)...chorei muuuito quando fui despensada do meu último emprego, e hj estou aqui ha 4 anos e meio num lugar melhor...o sofrimento não é para sempre, essa angustia vai passar..vc vai ver só!
    permita-se se sentir derrota (pela crise) pq quando esse sentimento partir vc vai ver o quanto é vitoriosa...e nunca uma derrotada!
    Ótimo dia pra vc!!! Saiba que vc não esta sozinha, Deus esta sempre por perto mostrando o caminho que devemos seguir!
    Bjos

    ResponderExcluir
  9. Amiga, olha pra situação por outro lado, vc poderá ficar com sua princesa, curtir todos os momentos dela, será maravilhoso, eu não tenho coragem de pedir a conta, mas se me mandassem embora eu não ficaria triste não, pelo contrário ia bem feliz receber meu seguro desemprego e ficar com a minha princesa, o amanhã a Deus pertence. Fique tranquila e não se desespere.
    Ah! Também odeio o Lula!
    Bjs flor e fica calma tá.

    ResponderExcluir
  10. Olá, não fique triste...aproveita p curtir sua princesa!
    Vai procurando outro emprego, quando menos esperar estará trabalhando denovo.
    Bjoss, boa sorte!

    ResponderExcluir

Comenta...comenta....EEEEEE eu a Manu ficamos muito felizes com os comentários de vocês...

Seguidores