Manu da mamãe

Guia Infantil

segunda-feira, 13 de julho de 2009

Visita inesperada...O DENTE

...Tharannnn...sexta 10 de julho...ficamos até mais tarde um pouco na vovó pq estava chovendo forte e papai não estava em casa...

...chegamos lá, tomamos banho e nos jogamos na cama fazer bagunça...é grude daqui..um beijo dalí...uma coçeira na boca sem fim...e mamãe vai tentar ajudar bebezico coçar a gengiva e de repente...thanthanthanthan.....sinto algo diferente na boquinha da pecurrucha....UM DENTEEEEEE....

_ Mãeeeeee tem um espinho na boca da Manu!!!

_ Tá doida??!!!

_Não mãe...ta nascendo o dentinho dela....eu senti!!!!! Não consigo ver ainda direito..mas dá pra sentir bem....

_Como??!! Não pode a gengiva dela nem inchou!!!

_A mais tá nascendo que eu tô sentindo!!!

_Põe uma colher e dá uma batidinha que escuta o barulhinho...

E no meio da conversa...choro meu...aí que alegria..vovó deixou esse achado para mim...aí como fiquei feliz...existem pessoas que acham bobagem...Imagina chorar pq achou um dente na criança...eu choro e choro mesmo e minha mãe chora comigo...EXAGERO..pode até ser, mas para mim é mais uma benção...

E agora minha pequenininha já é chamada de dentucinha...

...Que venham muitos outros dentinhos e que eles sejam fortes e bonitos...

Ah! A gengiva dela não inchou mesmo...ela só tem uma coceira lascada...mas nem estavamos esperando pq dizem que qdo o dente vai nascer para "rasgar" a gengiva antes ela incha...e nela não...tava tudo tranquilo e ele esta lá...apontandinho...Muito legal..adorei....

Boa semana a todas...

7 comentários:

  1. A gente fica tão emocionada né? eu chorei tb quando vi os dentes da Giu.
    Olha, por aqui as gengivas aqui tb não incharam viu?
    Teve um dia que ela foi no pediatra, ela tava tri chorona e irritada, eu perguntei pelos dentes e o pediatra disse que não tinha nem sinal....três dias depois apontaram 4 de uma vez só!!!!

    bjs e uma ótima semana pra vcs!

    ResponderExcluir
  2. Que gracinha... daqui uns dias já tem fotinhas da manu cheia de dentinhos...hehehe
    bjos!

    ResponderExcluir
  3. Vixi que coisa boa!!! O Juan está irritado e com uma coceira que não pertence a ele mas até agora nada, minha mãe acha que vai nascer em cima mas não sei a sequencia que eles nascem...

    beijos

    ResponderExcluir
  4. Que fofa, se prepara que agora é um atrás do outro. Eu tive o privilêgio de ver o primeiro dentinho da Mariana, tb olhava todo dia, rsrsrs.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Ai que fofa essa dentucinha!!!rsrsrs
    Tb me emociono com essas coisas, isso e tipico de mae babona...rsrs
    beijos
    Val e Gui

    ResponderExcluir
  6. Que legal !!!! lembro qdo achei os dentinhos dos meus filhotes, é emocionante sim !!! e podes crer, aí vem mais um monte e festa tbem é qdo eles caem....eu to nesta fase. Miguel já perdeu 5 e o proximo já tá ficando molinho...
    Bjks amiga !!!

    ResponderExcluir
  7. Gosto tannnto daqui, é sempre cheio de emoção e amor!!
    Parabéns pra moça!!!rsrsrsrsrs
    Menina...eu quase tenho um treco de tanta felicidade!! Foi um dia antes da CLara completar um ano, estávamos nós 3 no quarto quando CLara começa a gritar, berrar, se agarrou no meu pescoço e não soltou mais, era muita dor! Aí depois deu checar tudo, olhei pra gengiva...e tava lá...rsrsrs E foi o de cima!!!kkkk
    Beijinhosssssss
    Ju e Clara

    ResponderExcluir

Comenta...comenta....EEEEEE eu a Manu ficamos muito felizes com os comentários de vocês...

Seguidores