Manu da mamãe

Guia Infantil

terça-feira, 18 de agosto de 2009

Danadinha...

...Só iludiu meu pobre coração...

Nada de noites bem dormidas...foram só duas ótimas noites e já voltamos ao nosso normal..acordar 10milhões de vezes...

*o* Essa noite já eram exatamente 2:51 quando olhei no relógio pela última vez depois de ter acordado no mínimo 5X...Manu já havia tomado uma mamadeirada inteira e eu levantei fazer a segunda que ela não tomou...Depois disso ela dormiu quietinha..só que no melhor do sono as 6:25 já era hora de "Devantar e chega de Noimi" (Era com essa frase que eu acordava minha mãe)...Pois bem..domir mesmo eu devo ter dormido umas 3 horas direto...de resto ficamos no dorme/acorda/dorme/acorda...Assim mamãe num "guenta" meu amor...

Mas trocando de assunto...o sol também se foi e junto com ele o calor bom que fez final de semana..Aí me stressa frio, chuva...meu corpo chega doer de ficar encorujada...não vejo a hora de chegar o verão...minha pequenina ficou tão mais a vontade de vestidinho domingo..tava tão bom.. :( Fora que essa tal gripe e também muitas outras viroses somem quando chega o calor né..!!Não sou chegado em MUITOOOO calor daqueles que queimam sem dó..mas que o verão é melhor a isso é...só de pensar que Manu e eu vamos poder andar de chinelinho, de shorts..um que delícia...

Bjs e boa semana

13 comentários:

  1. Até encherguei minha nega de vestidinho e chinelinho...
    Coiisinha "gotooosaaa" da tia.
    Como eu te amo sua dentuçinha...hehe
    Bjussss.
    Bjsss
    Da sua filhinha predileta( e única der)
    E irmãzinha predileta tbm.hehe
    Amaaaamos vc...

    ResponderExcluir
  2. eu tba amooo calor e verão! rupas mais leves e gente ais feliz, pena que ja começou achover de novo né! mas animo ai viu! adorei as fotos

    um big bju

    ResponderExcluir
  3. Nem me fale em dormir...aqui as noites tb estão sendo cansativas :)

    A Giulia tb ficou bem a vontade domingo...mas tava tão quente que ela ficou meio enjoadinha, nem sei se gosto mais do frio ou do calor agora...antigamente eu amava o inverno!

    bjs

    ResponderExcluir
  4. oi querida!!! nossa eu tbm sofro com essas noites mal dormidas, agora eu dou peito e não preciso ir até a cozinha preparar nada, mas logo logo essa mamata acaba vou ter q desmamar minha pequena e to sofrendo antes pq ela acorda de 3 á 4x na noite e o peito consola né e dorme rapidinho mas sem o peito nem sei como vou me virar!!
    mas força ai!!! bjão e boa semana!!!

    ResponderExcluir
  5. Helga, vou te contar um segredo de família... O meu marido, como vc sabe, também tem outro filho, mais novo que nossa filha. Giovana sempre dormiu umas 5 horas por noite, enquanto mamava no peito e isso me deixava tão cansada quanto vc está, mas, eu fazia o mesmo que vc: Levantava a noite toda! Só que quando Miguel nasceu, e não dormia à noite, eles começaram a dar cházinho à ele (camomila, erva doce, cidreira) e ele passou à dormir. Ele toma até hoje. Sei que chá é natural e não pode fazer mal algum, mas, vc poderia conversar com o pediatra da Manu se é possível dar um chá à ela, para que ela durma e a mamãe descanse. Amiga, por favor, não estou falando pra vc dar o chá à ela sem consultar o pediatra, porque sei que não é certo. Só estou falando para vc ver com o pediatra se pode e se realmente funciona, porque eu nunca dei à minha filha, mas vejo Miguel tomar e com ele funciona. Somos mães paranóicas e sei que vc, assim como eu, não faria nada sem consultar um especialista.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Calma amiga paciência, ela tá "quase" chegando lá, rsrs....olhe ainda hoje estava me lembrando num dos feriados de novembro do ano passado, ti juro eu até chorei, feriadão e euzinha as 6:00h. da matina brincando na sala c/ Mirella que tinha acado de acordar a todo vapor; masssssss quase 1 ano depois só pra vc. ter idéia no último final de semana ela acordo exatamente 10:45h.....delícia total, rsrs.....durante a semana 7:30 eu tenho que acorda-la pra levar na casa da vovó e ela fica muiiiito brava pq. n. quer sair do berço, rsrs.....por isso ti digo, calma a pior parte já passou.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  7. Oi Helga,
    minha irmã está passando o mesmo que você. Acorda váaarias vezes na madruga... minha mãe para "animá-la", disse que mesmo que a Madu deixe de mamar de madruga que ela nunca mais terá uma noite tranquila de sono, rsrs.
    Aqui, consegui fazer o desmame noturno de Ana Ju muito fácil, então quando ela não dá uma resmungadinha a noite eu levanto para ver se está tudo bem. Faz nove meses que não durmo uma noite inteira, rsrsr.

    ResponderExcluir
  8. Eita que essas noites estão atacando os bebês dos blogs heim??
    Será coincidência demais??
    rsrsrsrs
    Aqui o calor é demaaaais
    Acredita que dois dias seguidos olhei o termômetro da cidade e lá estavam cravados 45 graus??????????
    É de lascar a cabeça ..rsrsrsss
    Beijocasss
    Ju e CLara

    ResponderExcluir
  9. Oi Helga realmente o calor estava uma delicia mas pelo jeito vamos passar mais uma semana de chuva e frio, mas se deus quiser já vai abrir o sol novamente e nossos pequenos vão aproveitar. Quanto as noites mal dormidas não tenho o que dizer pq o Juan segue uma rotina desde que nasceu e graças a deus nunca deu trabalho durante a noite, ultimamente anda se batendo mas não acorda é uma benção!!!

    beijossss

    ResponderExcluir
  10. idem!
    tb n durmo mais bem,nao gosto de chuva, nao gosto de frio e odeio trovoes e raios! rs

    ResponderExcluir
  11. Ate hoje a Dona Heloisa acorda de noite e quer a mamae..entao relaxa que faz parte da maternidade !
    Aqui em casa nem tomar mais a mamadeira da noite , ela toma... pq eu achei melhor nao dá nada nma hora de dormir. Já faz 10 dias que ela nao toma e nem pede mais.
    Tenha paciencia, que tudo passa.

    Bjks

    ResponderExcluir
  12. Tá lindo o novo lay!! Adorei.
    Eu sempre gostei do inverno, mas agora com as meninas quero que o verão chegue logo. Daí essas gripes somem um pouco.
    Bjus

    ResponderExcluir
  13. vim retribuir a visitinha!!!!!!!!!!!
    sua filha tambem eh um encanto...
    Ficar sem dormir nao eh nanda facil... pois cada dia mais eles exigem da gente durante o dia... o Gui soh da paz quando dorme!!!! rs
    Quanto ao peso, na gravidez cheguei a 103... afffffffffffffff
    hoje estou com 84... mas empaquei... o verao chegando e eu morrendo de vergonha da minha forma redonda... rs
    ai... preciso tomar vergonha na cara!!!!!

    ResponderExcluir

Comenta...comenta....EEEEEE eu a Manu ficamos muito felizes com os comentários de vocês...

Seguidores