Manu da mamãe

Guia Infantil

sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Sono e alimentação

Se nossas noites já eram difícies, de umas 3 para cá estão piores...Agora Manu não acorda só de fome ou porque perdeu o bico...Acorda chorando muito de escorrer lágrimas, dá até dó...Não sei se são pesadelos (Bebê tem pesadelo?) ou se é de medo..sei lá, só sei que estou só o caco...Não é dor porque ela chora desesperada e é só eu ficar pertinho dela conversando que passa...O que será que pode ser?

Agora falando da comida...tá ai uma coisa que não posso reclamar...Com relação a alimentatação da minha pequena...Ela já pode ser chamada de gulosinha...Parece que já entende que existe almoço e jantar...Já segue horários..deu a hora do papazinho a bichinha já mostra que quer comidinha...Um amor vê-la comer..abre a boca parece um passarinho, e se a gente demora um pouco pra levar a outra colherada ela reclama..bate as perninhas, resmunga...e come muitooo bem...come uma pratadinha boa de sopinha..e que sopinha diga-se de passagem..Vovó capricha colocando várias verduras e legumes...e até agora não achamos uma coisa que ela não goste..no começo pode até fazer careta, mas já acostuma e manda ver...Tomara que continue assim porque é dificil você saber lidar com criança que não come direito...

Meninas bom final de semana...aproveitem...bjs

15 comentários:

  1. Helga procure na net sobre os saltos de desenvolvimento, de tempos em tempos eles aparecem e deixam as cças assim!
    bjus

    ResponderExcluir
  2. Oi amiga!!
    Entendo perfeitamente, Clara não dorme bem.
    Mas esses últimos meses tem sido mais difíceis por causa dos dentes que demoram pra rasgar a gengiva e causam muita dor, tanto que as vezes de madrugada ela fica no meu braço e ainda chora, se contorce parecendo cólica, mas são os dentinhos rasgando...Dá dó!
    E também os bebês tem pesadelo sim, e acordam muito assustados pois não entendem.Existe também o medo de estar se separando dos pais e tudo isso influencia. Oque a gente pode fazer é dar segurando e conforto, dizend que está tudo bem, que estamos alí perto...
    Chega uma hora que eles param de ter medo.
    Beijocasss
    Ju e CLara

    ResponderExcluir
  3. ai que bom que ela se alimenta bem !!!! isso é ótimo !
    quanto ao soninho, eu acredito que bebês tem pesadelos...muitas vezes o guizinho acordou assim ! mas isso passa viu !
    beijinhus e um ótimo fds

    ResponderExcluir
  4. Ao Helga...pode ser tantas coisas, dentes, pesadelos (eles tem sim) mãnha....
    A Giulia já passou por várias fazes, desde pegar no sono sozinha e dormir a noite toda até ter que dormir com a gente do lado e acordar mil vezes a noite. Mas notei que todas as fases "ruins" da Giu eram por causa dos dentes!
    Na última vez sairam 6 de uma vez só e ela ficou um caos pra dormir.

    Quanto ao episódio da escolinha, ela não estava "contando" que os colegas e as profes estavam dodói...ela esta "contando" que eles fazem dodói nela...mas não me preocupo por que até a vó e a mamae aqui ela diz que fazem dodói hehehehe
    bjs e bom finde!
    Dri

    bjssssssssss

    ResponderExcluir
  5. Querida precisar exatamente o que é, é mesmo difícil, mas todo bebê passa por isso, acho que faz parte do pacote do 1º aninho de vida.
    Bjs. e ótimo final de semana.

    ResponderExcluir
  6. O meu filhote é contrario dorme muito bem dá até gosto, só que em compensação na hora das refeições é uma luta faze-lo comer, não come, é uma dificuldade imensa para faze-lo ingulir algum bocadinho, é luta...ESpero que seja só uma fase!!!
    beijos
    Val e Gui

    ResponderExcluir
  7. Que dureza nao ? vida de mãe nao é facil nao...meu Miguel tbem tá me dando um baile, mas devagar a gente acaba resolvendo...
    Eu to apelando pra tudo.
    E a Manu é gulosinha, que gracinha ! Meus filhos tbem comem de tudo, dá gosto ver a Heloisa comer brocolis...
    Bjks e vou seguir teu outro blog !!

    ResponderExcluir
  8. Oi Helga, tudo bem?
    Acho que a Manu esta vivendo a famosa "angústia do 8° mÊs". É o período que o bebÊ se torna mais consciente do mundo ao redor. Sabe distinguir pessoas próximas das desconhecidas e muitas vezes se afasta com medo das pessoas que não conhece.O bebê se recusa a aceitar a solidão da noite. O despertar da noite é mais frequente. Ela precisa de consolo e segurança. Ajude-a a adormecer com carinho, mas também com firmeza. Antes de dormir, preserve um momento de calma e fique disponível para ela. Dê-lhe um objeto conhecido, que inspire tranquilidade e segurança: um bichinho de pelúcia ou um pedaço de tecido. Meu pediatra ja havia me alertado sobre esse período, fiquei super angústiada esperando ele acontecer, mas graças a Deus a única coisa que aconteceu foi que ela começou a estranhar as pessoas. E ela também ja tinha um bichinho de "transição" que chamo de aconchego que ela dorme agarradadinha desde o berçario.
    Tomara que essa fase passe logo.
    Beijinhos para vcs!

    ResponderExcluir
  9. Oi amiga tb to te seguindo aqui tá?Sua filha é linda! Benção de Deus! E vc tenho certeza q é uma mae maravilhosa! Bjs querida!

    ResponderExcluir
  10. Olá graça e paz seja contigo!!

    Passando para conhecer seu espaço, e gostaria de aproveitar

    A oportunidade e te convidar para conhecer o Amigo de CRISTO

    É um blog novo, mas voltado e acunhado na palavra, isento de criticas

    Mas como meta, levar o leitor direto ao alvo, à pessoa de Jesus, sua visita

    Será uma alegria, e também estaremos somando positivamente, como voz estaremos fortalecendo o mandamento do ide de Jesus, e estreitando a união por esse canal de comunicação para honra e a glória do nome do senhor, em um só corpo.. paz seja contigo..e parabéns você é um grande exmplo de mãe!!!Amigo De Cristo

    ResponderExcluir
  11. Gostei de ler os comentários com as dicas das experientes mamães...assim já vou me preparando para quando meu bebê estiver assim choroso.. Acho que no fundo ela quer você por perto, se sentir segura, protegida...seja o que for (dentes, pesadelos, etc.) ela precisa de você! Beijo! Boa semana!

    ResponderExcluir
  12. Oi flor, a Nathalia também teve fase de acordar a noite toda, chorava, mas logo passou e agora ela dorme bem. Comer ela sempre comeu bem também, só agora que quer comer sozinha e daeh demora um śeculo e acaba não comendo tudo, mas é sempre tudo fase. Bjs!

    ResponderExcluir
  13. Oi Helga o Juan tb está com o sono um agito só. Chora no meio da noite acho que pq está sonhando pq ele não chega a despertar.

    Essas crianças cada dia uma cois adiferente nada previsiveis!!!


    beijosssssssssss

    ResponderExcluir
  14. Oi menina,
    Meu nome é Bia, serei mamae do Victor em poucos meses, ele é nosso primeiro "presente do Senhor"!

    Sua filha é linda demais, gostei das suas postagens, resolvi seguir seu blog! :)

    Dê uma passadinha no meu tambem, tenho colocado alguns textos semanalmente.

    Um abraco,

    ResponderExcluir
  15. Sabe que minhas noites sao sempre uma surpresa... nunca sei se sera calma ou agitada... fico deprimida soh de pensar...
    Pesquise sobre a crise da separacao ao 8 meses, pode te ajudar... se bem que o gui vai fazer 11 e ainda da um trabalhao de noite!!!!
    sinceramente... estou cansada!!!!!

    ResponderExcluir

Comenta...comenta....EEEEEE eu a Manu ficamos muito felizes com os comentários de vocês...

Seguidores