Manu da mamãe

Guia Infantil

segunda-feira, 3 de novembro de 2008

...Meus medos...



Quando me vi grávida tive medo, muitossss medos. Medo de contar pra minha mãe, e o problema não era com ela e sim com meu pai, que sempre foi o paizão controlador da situação, o monstro mais amoroso que já conheci até hoje. Digo monstro pq na sua "chatice" no seu descontrole sempre foi o melhor pai do mundo, com os maiores defeitos que um pai pode ter, mas o melhor de todos tbm. E vendo EU grávida, tive medo dele, medo de que a partir de agora ele me rejeitace, não me quizesse mais como filha...Afinal, agora eu seria outra pessoa..seria a mãe da Manu...cada vez que ensaiva contar me vinha o choro e o desespero me calava, COMO EU TIVE MEDO, até que a barriga começou a aparecer, e me obriguei a mandar um email contando a minha mãe, que logo foi só festa e alegria, ficou descontrolada com a idéia de que a partir daquele momento ela tbm não seria mais a mesma pessoa..além de ser minha mãe e de minha 2 irmãs...ela seria VOVÓ...pulou, gritou pra casa toda...EU VOU SER VOVÓ, AI Q ALEGRIA...na mesma hora colocou uma frase no orkut q esta la até agora passados 4 meses...AI QUE ALEGRIA EU VOU SER VOVÓ...a feliciade dela foi tanta que o monstro que eu criei no meu pai, resolveu ficar feliz tbm..do seu jeito, sem falar no assunto no começo, fazendo de conta que não estava nem aí...eu sei q no começo ele não se sentiu feliz, afinal o seu ciúme não deixaria seu coração de avô falar mais alto...mas hj depois de passado o susto, depois de que ele percebeu, que ele não me perdeu e sim ganhou uma netinha, já fala dela a chamando pelo nome, já se preocupa com ela, sabendo que ela vai chegar e alegrar a casa deles qdo eu estiver trabalhando, até da pequena horta ele esta cuidando, para que a pequena plantação de hortelã não morra pois a pequena irá precisar tomar chazinho de hortelã da casa do vovô...


Hoje me sinto tranquila e feliz, sei que meu pai me ama acima de tudo mesmo não demonstrando carinhos exagerados, e sei que eu tbm passei a ama-lo ainda mais...e não só a ele...a todos da minha família...Minha mãezinha é um poço de carinho e dedicação a netinha q esta chegando...diz q é só dela...a manuzinha da vovó, a esperada, a abençoada..Minhas irmãs chegam ao desespero de não querer que ela seja de mais ninguém...se dependesse delas só teria a nossa familia, a família do cre não chegaria nem perto do BB, pq como elas dizem a Manu é nossa, e só deveria ter uma vó, e duas tias...nada da outra vó e dos outros tios chegarem perto e quererem a atenção da criança..." Se é verdade eu não sei...mas elas juram que Manu só irá gostar delas" hehe que só elas irão cuidar.... ( Quero só ver depois que ela nascer qdo começar as fraudas sujas, os choros, se vai continuar esse amor louco ou vão querer dar a criança para a familia do cre)... Eu so vivo de sonhos, sonho com seu rosto, com seu cheiro, com seu sorriso banguelinho, com seus chorinhos miados, com seus gritos estridentes..ai como eu sonho com vc meu amor...No momento me contento com suas "mexidinhas" dentro de mim, fico feliz a qualquer chute..dou graças a Deus por senti-la e qdo vc fica quietinha não te deixo dormir e mexo em vc para que de pelo menos um pulinho...


*** Mamãe e papai te amam muito Manu***


Abaixo uns brinquedinhos que a pequena já tem e estão loucos para serem mordidos e apertados por suas pequeninas mãos...


2 comentários:

  1. Helga obrigada pela visita no meu blog, e com certeza sua filha vai ser linda também, ah não se assusta com minhas postagem, foi só um desbafo, mais as coisas já estão entrando nos eixos, comecei até afazer ginástica ontem, loucura né.
    Que bom que sua família aceitou sua gravidez numa boa, afinal de contas é uma vida que vem aí e vai ser só alegria.
    Vou te confessar uma coisa, me deu até uma pontinha de vontade de ter outro bebê, depois que li seu blog.
    Nos visite sempre e se cuida.
    Beijocas!!!

    ResponderExcluir
  2. Olá Helga,

    É tão bom saber que eu não estou sozinha no universo das "helgas".
    Parabéns pela gravidez, que a sua Manu chegue cheia de saúde e que traga muitas alegrias para vocês. Pode ter certeza que ela vai ser o xodó da família!
    Me visite sempre!
    Um beijos grande da sau xará!

    ResponderExcluir

Comenta...comenta....EEEEEE eu a Manu ficamos muito felizes com os comentários de vocês...

Seguidores