Minha pirulitinha cada dia mais cerelepe...pulos, pontapés, cambalhota...e isso deixa a mamãe mais coruja ainda e mais feliz...durante o dia quase não falo com a Manu, pq estou no trabalho e aqui não posso sair falando com a barriga o tempo todo, mas nós combinamos que iremos nos comunicar em pensamento...ai fofocamos o dia todo, ela até me ajuda com minhas atividades daqui...ai a noite quando chegamos em casa, falamos muito uma com a outra, ela se mexe bastante respondendo a tudo que eu digo. Canto para ela, faço carinho, conto que logo ela estará aqui nos meus braços, que eu e o papai a amamos mais que tudo nesse mundo...Cada coisinha nova que compramos, eu peço a sua opinião, pergunto se ela irá gostar..hehe e lógico que é a opinião dela que prevalece...já fazemos planos de como vai ser sua chegada, ja combinamos tbm que ao sair do hospital iremos direto para a casa da Vovó corujinha, lá teremos mais conforto e mais sossego nos primeiros dias até eu me recuperar da cesária, não que eu não queira visitas, mas se for direto para a minha casa irei receber a visita de visinhos curiosos, parentes indesejados, e na casa de minha mãe não, lá só vão nos ver aquelas pessoas que realmente importam, amigos queridos, família que realmente ama a nossa Manu, tios, primos, e pessoas bacanas que não vão ser inconvenientes.
Falando um pouco do que eram meus pés..e a gora mais parecem pés de elefante, isso tem me judiado um pouco...a Minha GO disse que é normal mas que é preciso fazer algo pra amenizar isso, me pediu para tomar bastante agua e diminuir o sal...o sal até vai pq eu gosto mesmo de uma comidinha mais salgada...mas a água...eu tomo mais água que qualquer pessoa...no normal tomo em torno de 2 litros e meio a 3 por dia...com o calor que anda fazendo aqui, não duvido que chego aos 4 e meio....ÁGUA..tá ai uma coisa que eu gosto, e que sempre que tomo um copo digo GRAÇAS A DEUS, dou Graças mesmo de morar num estado abençoado onde não falta água, se morasse no nordeste não sei o que seria de mim, acho que não sobreviveria aquela seca. Mas voltando a falar dos meus pés, a médica tbm me disse para dormir com os pés elevados, mas quem disse q consigo...sem chance, até fico um pouco, mas qdo o sono bate tenho que abaixá-los...O enxoval da Manu tem me preocupado tbm, compro compro e não estamos vencendo, é sempre uma coisa nova que está faltando, mas isso falaremos num outro post...Ai vai uma foto do meu pés de elefante...
Helga, aqui no Rio fazem uma massagem que chamam de esfolianção de pernas e pés. Não tem mistério algum, mas ajuda a drenar a circulação e evita esse inchaço que eu tive muito na 1ª gravidez, mas na 2ª não.
ResponderExcluirÉ assim:
*Coloque seus pés em salmora: água morna, sal e alguma espuma de banho. Deixe por uns 5 minutinhos e você mesma vai esfregando um pé no outro.
*Depois você vai enxugar os pés e passar em movimento circular um espoliante de pele (aqueles cremes que tem uma espécie de areia). O ideal é que você faça movimentos mais firmes. No calcanhar e no dedão principalmente. Lave os pés em água fria.
* Esquente um pouco de óleo de amêndoa e passe até a bata da perna. Depois envolva sua perna com um filme plástico. Fique com isso por 10 minutos, pernas para cima.
* Depois de desenrolar, lave com água morninha e caminhe um pouco. Que é pra a circulação voltar ao normal.
É bom fazer isso à noite. E no máximo 3 vezes na semana. E tente cormir nem que seja com os pés em cima de um travessei mais alto. Evita varizes que surgem nessa época.
Um beijo no coração e na barriga. =)
Amor, perdoe os erros de digitação do post, mas é que hoje eu tô correndo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
ResponderExcluir"Esfoliação de pernas e pés", esse é o nome da parada!
Olá ! Que blog fofo e especial! Tai um blog foi algo que eu não consegui fazer na gravidez da Sofia. A gente passa por tanta coisa nesses 9 meses né? Vai ser uma lembrança muito gostosa para Manu. Adorei o recadinho no meu blog obrigada !
ResponderExcluirbjs,