Minha mãe que sempre cuidou de mim como um passariinho indefeso...eu era sua bonequinha, me fazia xuquinhas e arrumava minha lancheira...quando doía minha barriga( de mentirinha ) ela fazia chá de hotelã para mim mesmo sabendo que eu estava mentindo só pra ganhar o chá que eu adorava...Tá certo, tá certo ela tinha as suas caduquices tbm...uma vez peguei piolho e ela lascou baigon na minha cabeça (lembram daquelas bombas alaranjadas de passar veneno em pernilongo?) então bombeou veneno na minha grimpa com aquilo..(acho que é por isso que sou meio tantam mãe)...uma vez ela também jogou uma vassoura atrás de mim que se pega eu tava com o cabo dela atravessado nas costa até hoje...ela também me surrou com uma vara de marmelo "mardita' que torcia e não quebrava nas minhas pernas...me deixou trancada no banheiro e saiu dizendo que iria na minha vó e eu ia ficar alí fechada até a noite ( foi só até nas esquina e voltou) e eu fiquei me esguélando de tanto gritar....MANHEEEEEEE...Ela tbm ia me sondar na escola e me fazia passar vergonha ( eu quase morria ) pq só a minha mãe ia me sondar...A mãe quanta lembrança eu tenho de nós...só a minha mãe aguentou e aguenta nós três e agora nós quatro com a Manu...Ela sempre amorosa, dedicada...nos criou praticamente sozinha ( meu pai era caminhoneiro ) e era manhe que ficava em casa com a criarada...e nos educou muito bem ( eu sou meio ovelha negra mas não é culpa dela )...nós a atendíamos com um assoviu....as vezes estavamos na maior fusarca..de repente escutavamos aquele Fiuiuiuiuiuiu da mãe e pronto acabou-se a brincadeira...fora que a gente ficava insistindo em algo e ela dizia: FORA DE COGITAÇÃO...e pronto acabava alí a choradeira...É mãe, eu cresci...hj aquele seu bb chorão é mamãe tbm...e se eu conseguir fazer por minha filha metade do que vc fez por mim já vou me dar por satisfeita...vc é única..rainha do nosso lar....Eu te amo e se depender de mim Manu vai te ter como heroína dela tbm...
...abaixo foto da vovó corujinha passeando com nossa pretinha...

A maternidade faz a gente olhar de outro jeito para os nossos pais. Passamos a compreender melhor o que eles fazem,dizem,sentem. É aí que somos filhos completos!
ResponderExcluirNossa Manu, que lindo este post, me vi em várias palavras suas, tb penso que se eu for metade da mãe que a minha mãe é já será suficiente, tb dou a vida pela a minha mãe e ela por mim e pelo Gui...Ainda bem que temos esses anjos em nossas vidas, né?!Parabéns a Manu tá lindaaaa!!!
ResponderExcluirSobre seu comentario no meu blog só tenho à lhe dizer o seguinte:
Desencana Helga!!!!
Não se cobre mais...
Se ame e se arrume como é
olhe no espelho e diga: Eu sou linda como realmente sou
coma de tudo que tem vontade
uma hora vc vai ver que comer não é o unico prazer melhor da vida,
Comprar roupas e acessórios é tudo de bom
se sentir bem consigo mesmo é maravilhoso, o resto vem como consequência!!!
bjsssssssssssss
Guria, adorei seu blog, e esse post sobre sua mãe também foi emocionante, minha mãe também "detetizou" minha cabeça na depois ela descobriu o "Deltacid", porque eu era a tal da piolhenta, rs.
ResponderExcluirEstarei sempre aki.
Sua Manu é linda demais!!!
Bjs!
Háaaaaaa....não publiquei seu omentário pq vc acertou na mosca!! é esse blogger mesmo que estou desconfiada, me manda um mail que te explico.
ResponderExcluirEu não quero escancarar lá no blogger quem é pq tenho medo de gente DOIDA!!!!!
bjsssssssssssssss
ops..me manda SEU mail que te explico
ResponderExcluir