Manu da mamãe

Guia Infantil

segunda-feira, 15 de junho de 2009

Amor de mãe!!!

Depois que Manu nasceu me compadeci de um amor diferente do que eu sentia...Descobri em minha mãe, muito mais do que aquela mãe que me criou, que me deu amor...descobri um ANJO...(e não é pq é ela que está cuidando da Manu para mim) é por tudo que ela fez e faz por mim...é pq ela é minha e eu sou dela..e juntas somos da Manu...Meu Deus, meu coração dói ao lembrar do tamanho desse amor...O que seria de mim sem vc manhe?

Minha mãe que sempre cuidou de mim como um passariinho indefeso...eu era sua bonequinha, me fazia xuquinhas e arrumava minha lancheira...quando doía minha barriga( de mentirinha ) ela fazia chá de hotelã para mim mesmo sabendo que eu estava mentindo só pra ganhar o chá que eu adorava...Tá certo, tá certo ela tinha as suas caduquices tbm...uma vez peguei piolho e ela lascou baigon na minha cabeça (lembram daquelas bombas alaranjadas de passar veneno em pernilongo?) então bombeou veneno na minha grimpa com aquilo..(acho que é por isso que sou meio tantam mãe)...uma vez ela também jogou uma vassoura atrás de mim que se pega eu tava com o cabo dela atravessado nas costa até hoje...ela também me surrou com uma vara de marmelo "mardita' que torcia e não quebrava nas minhas pernas...me deixou trancada no banheiro e saiu dizendo que iria na minha vó e eu ia ficar alí fechada até a noite ( foi só até nas esquina e voltou) e eu fiquei me esguélando de tanto gritar....MANHEEEEEEE...Ela tbm ia me sondar na escola e me fazia passar vergonha ( eu quase morria ) pq só a minha mãe ia me sondar...A mãe quanta lembrança eu tenho de nós...só a minha mãe aguentou e aguenta nós três e agora nós quatro com a Manu...Ela sempre amorosa, dedicada...nos criou praticamente sozinha ( meu pai era caminhoneiro ) e era manhe que ficava em casa com a criarada...e nos educou muito bem ( eu sou meio ovelha negra mas não é culpa dela )...nós a atendíamos com um assoviu....as vezes estavamos na maior fusarca..de repente escutavamos aquele Fiuiuiuiuiuiu da mãe e pronto acabou-se a brincadeira...fora que a gente ficava insistindo em algo e ela dizia: FORA DE COGITAÇÃO...e pronto acabava alí a choradeira...É mãe, eu cresci...hj aquele seu bb chorão é mamãe tbm...e se eu conseguir fazer por minha filha metade do que vc fez por mim já vou me dar por satisfeita...vc é única..rainha do nosso lar....Eu te amo e se depender de mim Manu vai te ter como heroína dela tbm...



...abaixo foto da vovó corujinha passeando com nossa pretinha...

5 comentários:

  1. A maternidade faz a gente olhar de outro jeito para os nossos pais. Passamos a compreender melhor o que eles fazem,dizem,sentem. É aí que somos filhos completos!

    ResponderExcluir
  2. Nossa Manu, que lindo este post, me vi em várias palavras suas, tb penso que se eu for metade da mãe que a minha mãe é já será suficiente, tb dou a vida pela a minha mãe e ela por mim e pelo Gui...Ainda bem que temos esses anjos em nossas vidas, né?!Parabéns a Manu tá lindaaaa!!!

    Sobre seu comentario no meu blog só tenho à lhe dizer o seguinte:

    Desencana Helga!!!!

    Não se cobre mais...

    Se ame e se arrume como é

    olhe no espelho e diga: Eu sou linda como realmente sou

    coma de tudo que tem vontade

    uma hora vc vai ver que comer não é o unico prazer melhor da vida,

    Comprar roupas e acessórios é tudo de bom

    se sentir bem consigo mesmo é maravilhoso, o resto vem como consequência!!!

    bjsssssssssssss

    ResponderExcluir
  3. Guria, adorei seu blog, e esse post sobre sua mãe também foi emocionante, minha mãe também "detetizou" minha cabeça na depois ela descobriu o "Deltacid", porque eu era a tal da piolhenta, rs.
    Estarei sempre aki.
    Sua Manu é linda demais!!!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Háaaaaaa....não publiquei seu omentário pq vc acertou na mosca!! é esse blogger mesmo que estou desconfiada, me manda um mail que te explico.

    Eu não quero escancarar lá no blogger quem é pq tenho medo de gente DOIDA!!!!!

    bjsssssssssssssss

    ResponderExcluir
  5. ops..me manda SEU mail que te explico

    ResponderExcluir

Comenta...comenta....EEEEEE eu a Manu ficamos muito felizes com os comentários de vocês...

Seguidores