Manu da mamãe

Guia Infantil

quinta-feira, 30 de julho de 2009

Adiantada e cansada...ou cansada e adiantada...

Uhn esses últimos dias estão "froides"...Semana passada lavei roupa de domingo a domingo...nessa começamos na segunda lavando roupas da Manu e deixando de molho algumas calças jeans minhas que deveria torcer na terça...
Terça a noite cheguei tão mal de preguiça que esqueci completamente delas nadando no tanquinho...só "lembrei" ontem quando lá fui eu lavar roupas da Manu de volta...
Juro que não sei o que esta acontecendo comigo...não sei se é porque choveu MUITTTTTOOOOO aqui esses dias todos e por isso sujamos e acumulamos mais roupas sujas...ou sei lá o que houve...só sei que tô só o pó...hoje deixei a baciada pro Cre estender para mim e já sei que terei mais sujas para lavar a noite de volta...


Acho que ando cansada de tanto acordar a noite também...já disse aqui e repito não reclamo..
Em tudo daí graças a Deus..mas que cansa isso cansa...Essa noite minha princesinha dormiu melhor, deve ter acordado umas 3 vezes...mas as duas últimas noites..misericórdia...eu ligo a TV para clariar o quarto, já tentei luz fraca em abajur mais mesmo assim é forte e ela disperta...então ligo a tv sem volume só para clariar e enquanto ela mama eu programo a tv para desligar dali 30 minutos...e teve vezes dela dormir e acordar de volta antes da tv desligar...Desse jeito mamãe não aguenta preta...o Cre dorme igual uma pedra o infame...não vê um choro, um resmungo...nadaaa..então também não cuida dela para mim dormir...conclusão sou só eu e eu...e quando a gente já esta cansada isso acumula e abala um pouco...então estou nitidamente abalada essa semana...também tem o problema no meu dente...com quase 30 anos nas costas (mentira ainda falta muito pros 30...3 anos e 3 meses) Abafa o caso...meu dente do "juízo" não nasceu por completo...faz uns 5 anos que ele finge que vai nascer e não nasce..só aponta um pedacinho..e a dois dias o dito cujo resolveu doer e fazer de conta que agora nasce...tô sentindo na pele o que minha bebê está passando..e pontequepariu como diria Adriana, dói e enche o saco de quem tem viu...Mas vamos com fé que já melhora né... (Se alguém perguntar porque não arranca ele...porque eu sou cagona mesmo e não tive coragem ainda)

Sobre estar adiantada...eu não me lembro de já ter dito aqui que sou apaixonada por artesanato..Amodoro...de todos os tipos e estilos e já me meti a fazer muitos deles, mas o que mais me interessa são pintura e biscuit..na minha gravidez por coisas óbvias como preguiça, sono, stress "gravidistico" acabei não fazendo muita coisa pra Manu..mas agora me bateu uma coceira pensando no aniversário dela..aiaiaiaiuiuiuiuiu...já me vi detonando dinheiro que não tenho...ainda faltam 5 meses e pouco massssss....já decidi até o tema...até antes de ontem seria da Moranguinho..mas achei na net uma fotos lindas de um tema sem presonagem principal...Jardim Encatado..e ameiiiii a idéia...primeiro porque é muito colorido, animado e fofo..depois porque são vários bichinhos e muitas flores...e para não ficar assim um zoológico ou uma floresta..farei aparecer mais Joaninhas e Abelhinhas...misturadas a elas, coelhos, borboletas, centopéias, caracóis...ui que delicia..já estou me vendo vou me divertir mais que a Manu hehe..Portanto se eu quiser fazer os enfeites terei que arregaçar as mangas logo logo porque são coisas simples mais demoradinhas de se fazer...Fiz um orçamento numa casa de festas aqui de PG e me assutei com o valor...o aluguel dos enfeites de isopor..todos usados e com um arco de bexigas custa 350,00 por 5 horas...tá doido é muito dinheiro e isso me animou ainda mais...se eu fizer os enfeites de biscuit, vai ficar mais bonito, serão novos e ainda servem de decoração pro quarto dela depois..para ficar mais legal decidi então que será tudo artesanal, já bolei o convite é só decidir data e imprimir e fazer as Joaninhas e Abelhinhas que iram coladas nele...as toalhas de mesa faço em tnt vermelho com bolinhas pretas e preto com listras amarelas...acho que vai ficar lindo..acho não...se sair como está borbulhando na minha cabeça vai ficar um arraso.. Bom chega por hoje..vou ficar aqui com minha idéias mirabolantes mesmo com um pouco mais de 5 meses de antecedencia..fiquem com Deus...até amanhã...


Ah! Estou devendo alguns recadinhos, mas é porque tô meio desanimadinha mesmo..continuo lendo todas vocês, todos os dias..já já eu pago a minha dívida viu...



14 comentários:

  1. Helga minha flor, ´link é esse

    http://umpesosaudavel.blogspot.com

    beijos

    ResponderExcluir
  2. Helga tenho certeza que vai ficar tudo muito lindo, queria eu ter habilidades pra decoração.
    Sobre acordar à noite é assim mesmo, depois piora, rsrsrs, brincadeira, mais a Mariana acorda bastante à noite com 3 anos, falo pro meu marido até quando será, essa noite ela quiz ir dormir na minha cama, nunca fez isso, falava que queria dormir do meu ladinho, lá foi o maridão pro colchão. Logo vc vai ficar mais em casa e descansar um pouco.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Oi Flor...
    PArece que tô me vendo..rsrsr
    Clara nunca foi de dormir maravilhosamente bem, mas fica osilando em dormir a noite toda ou acordar 500 vezes. Com 1 ano e quase 2 meses, meu marido só colocou a Clara pra dormir umas 4 vezes...rsrsrs..e foi mês passada quando estava de ferias. SÓ. NUNCA trocou uma fralda, NUNCa deu um banho...Porque será que a maioria dos homens é assim?(99%)...rsrsrs
    Só sei que estou um bagaaaaço todo dida, quand ovai ficando de noite já fico irritada imaginando acordar várias vezes...É muito ruim...Espero que dias melhores possam vir logo logo..rsrsr
    Liguei até pra pedi da Clara hoje pra ver se havia algo errado, sei lá, ela falou que o negócio era nunca tirar do berço, sempre tentar acalmar a Clara lá mesmo, sem pegá-la. Já fiz isso muito,mas ela se estressa e eu o dobro. Então lascou-se..rsrsr
    Beijinhosss
    Ju e Clara

    ResponderExcluir
  4. Amiga, é por isto que meus filhos dormiam comigo...eu tinha que trabalhar no dia seguinte e a noite é duro. Só quem tem filhos pequenos sabe a dureza...mas enfim, nao é só teu maridao que dorme feito pedra. O meu dorme e nao escuta nada ate hoje..só acorda se eu dou uns cutucoes.
    Quanto a festinha, vai ficar tudo lindo, este tema é show. Eu amo artesanatos, adoro..e faço aulas de decoupage aos sabados.
    Beijocas !!

    ResponderExcluir
  5. Uma noite mal dormida cansa com certeza. E se vc dessa uma mamadeira pra ela será que ela não dormia melhor?
    Eu adoro biscuit, mas não sei fazer. Pode começar a fazer já, pq os meses passam voando.
    Bjus grandes

    ResponderExcluir
  6. Nesse ponto não posso reclamar, meu marido me ajuda a cuidar da Giu a noite. Não que ela acorde, mas a gente sempre vai conefrir se ela não está com frio (êta inverno rigorosos esse aqui no RS)
    qdo ela dá um chute na perna dele pra ver se ele se fraga e dá uma olhadinha na nene..heheheeheh
    Tem uma fase em que eles ficam mais agitados mesmo para dormir...a Giulia começou com 8 meses e foi bem dificil.

    bjs flor!
    bom finde

    ResponderExcluir
  7. Amiga, a maternidade é a melhor coisa das nossas vidas! Ver aquela carinha linda e saber que é sua filha, não tem preço! Mas, não dá pra ser só felicidade e glamour, né? E que trabalheira acordar a noite toda... Ficamos um bagaço! Mas, isso passa!
    Fiquei imaginando a festa da Manu. Vai ser linda demais! Tenho certeza. E o mais legal é que será feita só pra ela, pela mamãezinha, com todo amor e carinho. Tem que ficar o máximo!
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Mas Helga...se a coisa já tá tão acumulada assim, você ainda vai arranjar mais serviço, mulher? Em vez disso, melhor começar a dividir esse monte de serviço que tem aí... Leva as roupas pra alguma lavadeira...tem gente que cobra baratinho pra lavar e passar em casa. Vai dar um alívio danado ver as roupas em ordem!!!!

    ResponderExcluir
  9. Oi linda,
    tem um selinho pra você lá no bloguinho do Arthur.
    bjos,
    Lilian.

    http://meuprimeironenen.bebeblog.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi amiga logos noites agitadas passam viu! o nascimentos dos dentes é uma chatisse mesmo! mas da chazinho pra acalmar e remedinho pra dor aliviar que ajuda bem viu!quanto a festinha aproveita para escolher o tema da 1 pq o resto elas escolhem sem querer pitacos nossos hahuahuahauhauh! se vc sabe fazer invista ficará lindo !

    um big bj e melhoras com dentre atrasado ai viu!

    ResponderExcluir
  11. ei Helga!!!! adoro joaninhas.. tenho várias! a festinha vai ficar linda.. tô até vendo aqui!! mesmo q ainda demore um tikim tem q ir se preparando mesmo!! a festa d um ano da filiha q uma maiga foi d joaninha.. lindaaaa, se quiser me manda email q mando pra vc ver as fotos.. ela mesma fez a roupa da clarinha.. uma joaninha lindaaa!!! o bolo entao!! ahh era uma big joaninha!!!!! dá pra vc ter mais ideias pro niver da emanuelle!!
    vê se animaaa, deixa esses dias "froides" pra tras!! bjoca

    ResponderExcluir
  12. Amiga vou ti contar semana passada eu tb. tava assim "só o pó", affi...ainda bem que agora já tô melhor, mas que nhaca chasta mesmo....mas qto. ao tema que vc. scolheu é lindo mesmo e se vc. é prendada faça, vale a pena a economia e o prazer do "eu que fiz" aproveita o tempo e vai fazendo tudo devagar.
    Passa lá no blog tem selinho pra vc.
    Beijocas

    ResponderExcluir
  13. helga querida, tbm peço desculpas pelo afastamento aqui no seu blog.
    menina... a correria esta de mais!
    aqui, sua irma(eu acho)ja comentou aqui umas 2 vezes, queria retribuir os comentarios dela, mais nao sei em qual post ela deixou recadinho. sera que vc poderia me enviar o link do blog dela?:
    bjim flor e muitos beijos na manu

    ResponderExcluir

Comenta...comenta....EEEEEE eu a Manu ficamos muito felizes com os comentários de vocês...

Seguidores