Manu da mamãe

Guia Infantil

sexta-feira, 10 de julho de 2009

Benção de Deus ou um cargo?..Reflexão...

Entre um blog e outro, entre um site e outro me peguei a refletir...o que é um filho? A maior bênção dada por Deus, ou um cargo pesado a ser carregado?

No meu ponto de vista...a maior bênção que eu poderia ter recebido..( E olha que eu sou uma Ogra )...

Mas percebo que em alguns momentos essa bênção é recebida...é vista como um cargo a ser carregado...

_Eu não me reconheço, eu não vivo, eu não saio, eu não pinto, eu não bordo, eu não mato e eu não morro porque meu Bebê nasceu!!...

_Porque eu tenho um(a) filho(a) eu não vejo meus amigos, eu não vou a lugar nenhum..Será que eu morri??!!

Eu acho até um pecado, acredito que se existe algo que desagrada os ouvidos de Deus são essas reclamações a respeito das crianças...

Eu, falando exclusivamente de MIM HELGA...sou (estou) um caco humano...cabeloso sempre preso parecendo uma toinha...unha sem fazer a meses...GORDA ao estremo...roupas velhas e já desbotadas...Mas o que a minha pequena Manu, tem haver com isso??!!

_ Ah!! Eu não vou ao salão pq tenho que cuidar dela??!! Sim e daí??!! Foi ela que pediu pra nascer ou foi eu que pedi por ela?

Não é fácil em momento algum...mas nessa fase EU acredito que ela precise de mim e se for preciso me apagar por ela eu vou me apagar...

Aqui mesmo nos blogs temos pessoas que fizeram de tudo pra serem mães e só conseguiram através da adoção..são mães mas nunca vão sentir a emoção de ter um ser se mexendo dentro da sua barriga...existem mulheres que tentar por anos e só recebem frustrações...

E eu vou SÓ reclamar??!! Quem sou eu? Que direito eu tenho de ficar murmurando reclamações todo santo dia??!! Já ouvi o absurdo que você demora pra começar a amar seu filho depois que ele nasce...JESUS DE NAZARÉ...eu tinha desespero pela minha filha, não no comecinho da gravidez, mas o dia em que descobri que era menina eu já não sabia viver de outra forma se não com ela...no dia do parto, quando eu ouvi seu choro foi a maior e melhor melodia aos meus ouvidos...eu me derramei em choro porque havia chegado o momento de eu conhecer o maior amor da minha vida...Deus quando eu senti sua pele suja de sangue eu não pensei duas vezes...NOJO naquele momento era uma palavra que não existia para mim, eu só queria senti-la, beijá-la...e dali em diante meu pensamento é só dela..

Sou eu que sou descontrolada e AMO demais...?? Ou será que estou sonhando com um mundo encantado que não existe??


Juro por Deus que estou vivendo os melhores dias da minha vida..e olha que eu já tinha uma vida boa...e nunca, nesses meus 26 anos eu tinha vivido um dia melhor do que eu tenho hoje...

É difícil e eu já escrevi um post aqui reclamando, canso, como sou gorda dói muito minhas costas, e a danadinha esta numa fase que se a gente senta ela chora..ela quer estar por cima, vendo e olhando tudo, tem dias que eu vou deitar descadeirada...Mas nenhuma noite eu deito e durmo sem antes colocar as mãos sobre a cabecinha dela e agradecer a Deus por sua vida e por sua saúde...

Final de semana eu dedico inteiramente a ela...lavo roupa, cuido da casa, mas sempre com ela...Onde eu for ela vai comigo...

E as vezes até fico um pouco triste de não me arrumar, de cuidar de mim, mais aí o meu coração de mãe me dá uma chacoalhada e diz que ela vai crescer e eu vou ter tempo para mim...nesse momento eu sou dela...e então para que unha impecável se eu tenho o mais lindo sorriso do mundo pra curtir agora...

Nem só de alegrias vive uma mãe, mas sinceramente eu prefiro viver com essas pequenas, minúsculas dificuldades do que me imaginar mais cansada ainda convivendo com problemas...Manu acorda mil vezes durante a noite, pra mamar, porque perdeu o bico..chora, resmunga...mas se chora de fome, eu tenho com que alimentá-la, se perdeu o biquinho ele está ali pertinho é só colocar na boquinha dela de volta...durante o dia ela quer colinho o dia inteiro, mas é de manhosinha não de dor...roupa tem não de sobra, mas o suficiente...sapatos pros seus pequeninos pés..tem mais que eu e o pai dela juntos...COBERTAS...(Ta aí por outra coisa que sempre agradeço) estão sempre ao alcance das mãos...AMOR....esse ela têm sobrando...nós transbordamos amor por ela..então como posso eu reclamar??!!!

Existem sim MUITAAASSSSSSS dificuldades, mas no lado maternal eu prefiro olhar sempre pelo lado bom...como dizem tudo que está ruim pode piorar...e por maior tristeza, por maior cansaço que eu esteja, o sorriso, o cheirinho dela me devolvem as forças...

Prefiro agradecer mais e pedir menos...e se possível reclamar menos também...

Podem me xingar heheh ( Só um pouco) se alguém achar que eu estou errada...prometo não recusar comentário nenhum nem julgar quem achar ao contrário de mim...cada um com seu cada um né...essa aqui é só a MINHA opinião...

Bjs pras mamães e cheirinho no pescocinho da criançada...um "ÓTEMO" final de semana a todas...

Acho que não precisa dizer nada sobre a imagem né??!!....

11 comentários:

  1. Oi Flor!!
    É sobre esse assunto que estou preparando um post. É assunto delicado e com opiniões opostas. Acho que depende de mulher pra mulher e de filho pra filho. Eu não saio de casa desde que Clara nasceu mas nunca reclamei. Optei por acompanhá-la até o próximo ano quando irá pra uma escolinha e eu volto pra faculdade. Não saio de casa, salão nunca frequentei e não sinto falta, amigos e família estão longe, as vezes bate um desespero por me sentir só, mas Clara me ajuda. Não trocaria absolutamnete nada da minha vida pós Clara! Amo essa boneca, dá trabalho sim, aqui é uma maratona diária, mas no fim do dia que ela está dormindo, já sinto saudades e agradeço a Deus por tê-la comigo.
    O que acontece é que as vezes ter um filho nos dá a idéia de ter uma boneca calma, tranquila e sempre feliz, sem chorar, coisas bem diferentes da realidade né? Temos que nos preparar antes pra cehgada do bebê, saber das abdicações e receber uma vida nova e uma nova vida!
    Beijinhosss! Ju e CLara

    ResponderExcluir
  2. Flor! seu post foi uma lição pra mim.
    Obrigada por ter escrito ele!

    E obrigada a Deus, sempre sempre...pelo meu presente!!

    bjs, um lindo finde pra ti e pra Manu!

    ResponderExcluir
  3. Tenho acompanhado seu blog. Minha bebê tem 1 ano e 7 meses (sim ainda bebÊ!!!) e só consegui sair pra fazer tudo issó aí que vc falou depois q voltei a trabalhar. Mas ainda assim, as unhas não são mais as mesmas, os cabelos tb não!
    Mas a minha vida é completamente melhor do que antes!!!!!
    Essas pessoinhas tem o dom de nos irritar as vezes, mas é tanto AMOR que qq sorriso apaga tudo! Até a vaidade.

    ResponderExcluir
  4. É exatamente assim, o amor maior. Quando a Mariana nasceu, meu tempo era extremamente dela, esquecia de mim, tinha dia que nem cabelo penteava, depois que ela pegou uma certa idade comecei a cuidar mais de mim, arrumar cabelo, fazer unha, posso dizer que praticamente minha vida voltou ao "normal", só não consigo voltar a fazer ginástica pq tenho dó de deixar ela mais 1 horinha na casa de alguém e longe de mim, conto no relógio as horas pra ir embora do serviço pra pegar ela e abraçar, mais acredito que logo vou me dar esse luxo também, tô precisando muito me mexer um pouco, mais com o tempo as coisas entram no eixo vc vai ver.
    Eu lembro da primeira vez que vc comentou no meu blog que ia olhar bastante a foto da Mariana para sua Manu nascer linda tb e olha que a simpatia deu certo.
    Beijos! Ótimo final de semana.

    ResponderExcluir
  5. lindo seu blog, lindo seu post, linda sua filhota...=]
    concordo com vc em tudo !!!
    vou te linkar no meu blog.
    bjos.nat

    ResponderExcluir
  6. Amiga, concordo em tudo! Agente escolheu ser mãe, então porque reclamar? Temos é mil motivos para agradecer. Sou muito vaidosa e já acordo me arrumando. Quando Giovana nasceu, estava tão dura que não tinha grana nem pra comprar um batonzinho. Rsss. Mas, aos poucos tudo vai se acertando... Faço unha no salão e Giovana vai comigo desde 2 meses de vida! Lá no salão tem até espaço com brinquedinhos só por causa dela. Entrei na academia e malho na hora do almoço, só pra ter o tempo livre com ela. Abrimos mão de muita coisa, mas só um sorriso delas já nos faz sentir completas!
    Sempre falo no meu blog sobre vaidade porque acho que somos mãe, mas, também somos mulher! Mas, vc verá que aos poucos, vc conseguirá ter mais tempo pra cuidar de vc. A Manu tá muito novinha e dependente. Aos poucos a dependência vai diminuindo e agente sente até falta.
    Beijos
    Bom Findi

    ResponderExcluir
  7. Adorei!!! Adorei mesmo!!

    Ótimo post! Concordo com tudo, e olha que eu nem sou mãe ainda!

    Vi seu comentário no blog, e amada, imagino como vc deve estar louca para ficar só em casa com a Manu. Quando eu falava das mamães que trabalham, falava daquelas que trabalham só pra sair de casa. É diferente sabe, tem mães que precisam, que precisam ajudar nas contas de casa e até mesmo pra dar um certo conforto para seu filhote. E eu não vejo mal nenhum nisso.

    Ontem eu estava conversando com a mãe e ela estava falando que essa fase de ficar sem tempo passa, conforme o filho vai ficando independente. Diz que as vezes até sente falta dessa fase, pois depois que crescem, nem sempre os filhos estão por perto.

    Beijos! Adorei o blog! Vou linkar tá?

    Bjuu

    ResponderExcluir
  8. Oi, querida...Obrigada pelo carinho e a visitinha.
    Seu blog tá lindo, sua filha é maravilhosa...
    Bjos

    ResponderExcluir
  9. Amiga, teu post está lindo. Vc é uma mae maravilhosa e com certeza tua Manu nao poderia ter mae melhor.
    Vc é show !!!

    Bjks

    ResponderExcluir
  10. Oi Helga!!!
    Achei lindo seu post e a Manu é uma felizarda por ter uma mamãe como vc.
    Beijinhos***

    ResponderExcluir
  11. Helga, acabei de conhecer o teu blog como ti disse em outro comentário, e acabei de ler esse post e não posso deixar de comentar, olha acredite essa fase que vc. tá vivendo de loucura e total anulação da "mulher" Helga, PASSA, e antes do qu vc. pensa voltará a ter sua vida própria, só que será muito mais gostoso, pq. qdo. voltar por ex. a ir a um salão fazer as unhas vai com sua companheirinha que vai ficar louquinha tb. pra pintar as unhas ou então vai até ficar sugerindo a cor do teu esmalte, pode acreditar logo essa loucura passa.
    eu tenho 2 filhas, aliás 2 benção de Deus.
    Helô já está c/ 10 anos, uma mocinha....lindaaaa (vai no blog conferir, rsrsr.), qdo. ela era bebezinha eu realmente achava que minha vida ia ser pra sempre, fraldas, mamadeiras, papinhas, pediatras, etc....e vou ti falar passou e passou muiiiito rápido; depois de 8 anos engravidei da minha Mirella outra lindezaaaa, essa é um grude só comigo, assim como a sua só quer colinho (já foi pior) ela agora tem 1 ano e 7 meses, com ela já fiquei mais light, pq. sabia que ia passar a fase complicada e passou querida.
    Curta muito sua pretinha, cheire ela muiiiito (o cheirinho de bb. some....que pena)....logo seu bb. será sua menininha e acredite vc. terá saudades dessa loucadelícia que é ter um bb. em casa.

    ResponderExcluir

Comenta...comenta....EEEEEE eu a Manu ficamos muito felizes com os comentários de vocês...

Seguidores