Manu da mamãe

Guia Infantil

terça-feira, 14 de julho de 2009

Amor que dói...

É assim que eu sinto...um amor que dói..aí e dói de meu coração quase parar ao olhar esse rostinho rosa...Meu Deus, juro que eu não sei como pode a gente conseguir amar tanto assim...Quando eu a olho aqui de longe pela foto me emociono muito e tenho vontade de sair correndo, abandonar tudo e correr ao encontro do sorriso mais lindo desse mundo...

Ontem eu deixei-a na cama e fui varrer o quarto...por um instante me distraí dela e fui prestar atenção na reportagem do Jornal Nascional..naquela mãe que "chorava" ao dizer que não vai viver sem a filha de 5 anos que caiu da janela..coloquei o cabo da vassoura debaixo do braço e me encostei no guarda-roupa...de repente ouço uma suave gargalhada...

Que eu olho pra minha pretinha, ela me olhava com um ar de tanta alegria...com um amor...já me derreti né...sorri para ela e a safadinha gargalhou...Oh! delicia...abandonei a vassoura, abandonei o fim da reportagem e peguei-a no colo...dei umas fungadas no cangote dela hehehe e mais uma vez disse em voz alta...GRAÇAS A DEUS SENHOR!!!!....


Sobre os dentes ela têm dormido mal..acorda irritada várias vezes a noite e acorda já com a mão na boca e aí chora mais ainda..Acho que está doendo a gengivinha dela..se alguém souber de algo que alivie essa dor e essa coceira ingrata me diga por favor...

Senhor Jesus, leve minha prece a Deus, leve minha súplica e Lhe peça que nos abençoe com a saúde sempre...forças para trabalhar eu tenho, forças para lutar..mas nos dê saúde e sabedoria sempre Senhor!!! Amém...


Olhem essa carinha de safada...eu quero ver quando esse trenzinho começar a andar...aiaiaia Se depender dela quer estar só no colo..olhando por cima e tudo que vê quer pegar...no carro do vovô quando entramos ele vem todo sorridente...

_Manu, Manu....olha pro vovô...dá bom dia!!!!

Que nada primeiro ela olha direto no rádio que têm uma luzes coloridas...tenta pegar e quando desiste aí sim ela olha pro vovôzinho....

Eu te amo vida....!!!

12 comentários:

  1. Amiga, esse amor dói mesmo! É amor demais! Quando os dentinhos da Gio estavam nascendo, a pediatra me falou para colocar a laranja lima na geladeira só para refrescar e deixá-la chupar, que adormece o local. Com minha filhota funcionou, mas tem também o nene dente que é super antigo e conhecido no mercado.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. É o amor maisss lindo, puro, inocente e sincero do mundo!! Aiii..sobre a reportagem, chorei...Não tem como...a dor da mãe..não deve ter coisa pior do que a perda de uim filho, ainda mais criança, bebê, tão indefesos!
    Que Deus me livre de qualquer mal, acho que não aguentaria...!
    Olha só, quanto aos dentihos, Clarinha ficou irritada tambem de noite, então eu esfregava na gengiva um pouquinho de Nenendente(acho que é assim que escreve)e durante o dia e antes de dormir eu dava a ela uma cápsula de Camomilina na boquinha e ela adorava e dormia melhor. Mas isso só alivia mesmo, porquie na hora da dor...dói mesmo e não tem como prevenir...!Infelizmente né??É um horror!!
    Ela tá linda!!Que boneca!!! E essas bochechas???
    rrsrsrsrs
    Beijinhos
    Ju e CLara

    ResponderExcluir
  3. eu te entendo perfeitamente.
    dói, é uma maor que a gente sente que nunca na vida sentiu e nao vai deixar de sentir.
    é puro.
    é verdadeiro
    é nosso.
    aproveite mesmo, estes momentos simples sao deliciosos.

    Bjks e tua pretinha está linda demais.

    ResponderExcluir
  4. Helga que bochecha é essa, dá vontade de morder, muito fofa.
    Eu usei muito o nene dente, ele alivia um pouco.
    Sobre essas reportagens eu nm vejo, tiro na hora, á sou encucada com as coisas e se fico vendo essas coisas fico muito mal, então procuro evitar saber dessas noticias.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Que vontade de morder essa buchecha vermelhinha...ela esta cada dia mais fofa! Aproveite muuuito sua filha!
    bjos e muuuuita saúde pra vcs!

    ResponderExcluir
  6. Assim que eu me sinto...com um amor que chega a doer.

    Olha....eu nunca usei nenedente na Giulia, mas dizem que é muito bom. Agora compra na farmácia CAMOMILINA C é uma cápsula, vc abre e dá o pozinho na boca, ou com agua (acho melhor desmanchar na água) duas vezes ao dia...ela leva uns 3 dias pra começar a fazer efeito, mas é um santo remedio!

    bjs

    ResponderExcluir
  7. Ai, sério, que coisa mais lindinhafofacuticuti sua filha! É lindona demais, olha essa foto!

    Infelizmente não posso te ajudar quanto aos dentinhos, pois ainda não sou mãe.

    Mas concordo contigo quanto ao amor que dói. Sabe que eu já sinto isso, mesmo sem ter meus filhos? Sinto mesmo, e um amor tao forte e tão puro e lindo que eu mesma fico pensando se isso é loucura. Amar tanto alguem que ainda nem existe.

    Mas ach oque não é não

    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Olá, Helga, muito linda a sua "pretinha",me lembra minha primeira quando tinha a mesma idade da sua, tinha muita bochecha pra beijar, acho que é por isso que hoje em dia ela não gosta mais de beijos.
    Antes de ser mãe não me abalava com essas histórias de crianças que sofriam acidentes, hoje em dia não posso nem ficar assistindo que os zoinhos ficam cheios de lágrimas, e uma dor do coração.
    A Yuka tá querendo entrar na fase dos dentinhos, na Harumi (1ª) não sofri, saíram rapidinhos, vamos ver nessa, vamos trocando informações e uma ajudando a outra né? Bjs.

    ResponderExcluir
  9. Helga, sou amiga da Ariadne e vim conhecer seu blog....gostei!
    Olha qto. aos dentinhos siga as dicas dos comentários anteriores: passa nenê dente e tb. de camomilina C, ajuda muito a aliviar, tem umas escovinhas que vende em farmácia tipo dedal, vc. coloca no seu dedo e põe na boquinha dela, pra coçar se estiver com muita coceira.
    Parabéns seu blog é uma graça....sua filha muiiiito mais linda ainda.

    ResponderExcluir
  10. Olá querida, adorei muito a sua visita no meu blog.Estarei sempre passando aqui.Vou anotar o seu email se caso não chegar o convite até amanhã(vou estar privatizando hj de noite) me manda um email:julianacorrea87@gmail.com

    Vi que vc mora em Ponta Grossa, já passei algumas vezes por ai.Moro em Curitiba
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. É amor demais mesmo e um amor verdadeiro. Eu antes de ter a segunda filha sempre me perguntava como poderia amar outro igual a primeira? Achava que não cabia mais amor no meu coração.
    Agora tenho a plena certeza de que amor de mãe não se divide, se multiplica. Meu coração agora arde pelas minhas duas gatonas.
    Bjus

    ResponderExcluir
  12. Oi Helga é o amor maior do mundo mesmooooo!!! E que buchechas mais lindas vontade de apertar muitoooooo!!!!

    beijosssss

    ResponderExcluir

Comenta...comenta....EEEEEE eu a Manu ficamos muito felizes com os comentários de vocês...

Seguidores