Manu da mamãe

Guia Infantil

quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Eu já sei morder e sei que você vai sentir dor....!!!

Eu já sei morder e sei que você vai sentir dor....!!!

Parece que é essa a frase que ela esta querendo dizer quando faz força para morder a gente...ela pega onde conseguir..pescoço, ombro, mão, joelho...o que estiver na frente dela leva mordida...até o dedo dela mesma...
Agora é assim...com 7 meses e alguns dias a bonitona já quer fazer mãnha e se não consegue o que quer...força para nos morder...Tia Du já foi presenteada algumas boas vezes..mesmo com apenas dois dentinhos ela deixa a marca quando consegue...e o pior é que dá para ver nitidamente que ela realmente QUER morder..."parece que sabe"(Será que já sabe?) que isso dói, e morde como quem diz: _Viu o que eu te faço se não parar ou não me der o que eu quero....



Faz mãnha de verdade...do tipo dá logo minha comida ou eu vou berrar o mais alto que eu puder...de sábado para cá anda mais chorona e escandalosa...Ontem fui dar a sopinha dela normalmente, só mais tarde do que de costume porque ela havia tirado uma soneca das 19:00 ás 20:00 e a bichona simplesmente estava com muita pressa e eu não estava vencendo por a colher na boca dela...conclusão abriu o berreiro com gosto e se esperneava..chorou de escorrer lágrimas como se estivesse apanhando..eu que já levo um baile dela fiquei meio sem saber o que fazer..me deu vontade de despejar aquela sopa de uma vez só goela abaixo hehehe..Brincadeira...tentei pegar no colo e agradar, mas não teve agrado..aí a sentei novamente e lhe dei o seu brinquedo preferido e muito educativo O CONTROLE REMOTO e junto o tubo de sua pomada contra assaduras...aí pronto menina mais calma enquanto olhava o controle foi comendo meio que sem perceber e comeu toda a sopinha do potinho...Barriguinha cheia hora de brincar com o papai...Eu disse brincar? Hora de dar uma "surra" no papai...ele literalmente apanha dela e pede socorro quando não dá conta hehehe..ela ainda não senta sozinha, não engatinha, não anda...mas ela "voa" de nossos braços e se não formos atentos derrubamos a trainha...na maioria das vezes ficamos "brincando na cama" e ela vai de um lado a outro num instante e ele meio descordenado não acompanha a agilidade da mocinha...Imaginem quando ela começar a andar...!! E falando em andar com quantos meses colocaram seus picorruchinos no andador? Não andando mesmo com os pés apoiados completamente no chão...o começo..sabe quando eles são colocados sentadinhos mas ficam meio que só com a pontinha dos pés...será que já posso providenciar um para ela ou ainda é sedo?

Bem final de semana gostoso o frio deu uma trégua ( Mas já está de volta)...Meu aviso venceu dia 07/08 mas eu continuo aqui, me garantiram que terei mesmo que sair mas estão me enrolando mais um pouquinho..enquanto deixarem vou ficando né...


Ah! Já ia me esquecendo, obrigada pela dica sobre o nenedent...comprei essa semana e está sendo um santo remédinho...até dormir ela tem dormido melhor..essa noite foi uma delícia..teria sido melhor se mãenóica aqui não tivesse acordado e perdido o sono esperando ela acordar hehehe..posso com isso? Se ela acorda reclamo pq não durmo, se ela não acorda perco o sono preocupada...Oh..coisas de mãe né...


Meninas beijos e se repa
rarem bem na foto já aparece os vilões da Tia Du...os dentinhos dela..na parte de baixo da boca...



















Aqui as fotos que eu estava devendo dela batendo palminhas...





















10 comentários:

  1. Muito fofa essa menina e esperta tb, já sabe reivindicar seus direitos, rsrsrsrs.
    Sobre o andador coloquei a Mariana entre 6 e 7 meses, a medica disse depois dos 8 mais já estava colocando então colocava só um pouco, ela adorava e não teve problema nenhum, ela já era firminha, ela começou a andar quando completou 11 meses.
    Beijos e boas mordidas.

    ResponderExcluir
  2. Hummm, quer que te digo a verdade ?
    Amigo que é amigo , sempre diz a verdade. entao lá vai:
    Qdo Miguel tinha 8 meses tacou a mao na minha cara...senti uma dor pq foi forte e automaticamente eu meti a mao na bunda dele. Acho que nem dois dois esperava aquela reação. Miguel nunca mais levantou a mao pra ninguem...
    Qdo Heloisa era pequena,começou a morder, e fiz a mesma coisa, com um belo tapa na bunda ...ela nunca mais mordeu ninguem.
    Ok, nao sou mae de dar porrada nao. eu amo meus filhos e carinho aqui é o que nao falta.. Mas um belo tapa na nunda, dependendo da hora..é otimo.
    E quanto ao andador...eu sou contra. Criança nao precisa disto. Criança é natural...engatinha, levanta se apoiando nas coisas e depois sai andando...
    Se tua filha estiver no andador e tropeçar...pode apostar que ela vai ficar traumatizada e vai demorar mais pra andar...
    Ufa !!! Tô adorando tuas estorias.

    Beijocas ! e Manu tá linda !!!

    ResponderExcluir
  3. Queridona qto. aos tapinhas educativos concordo c/ a Ariadne as vezes precisa, principalmente qdo. resolver nos dar uma bofetada, a Helô fez isso uma única vez e apanhou, com Mirella ainda n. passei por isso, mas na verdade acho que a Manu tá mordendo mais pela coceira e de brincadeira, enfim cabe a vc. avaliar.
    Qto. ao andador a maioria das pessoas conscientes realmente são contra e c/ fundamento; mas vou ti ser sincera na teoria tudo é lindo na pratica a estória é outra.
    Minhas 2 filhas foram pro andador em torno de 7 meses.
    Helô andou c/ 11 meses.
    Mirella andou c/ 1 ano e 5 meses.
    Eu as coloquei no andador pra terem um pouco de liberdade de ir e vir, elas adoravam, mas o importante é saber que não pode ficar muito tempo não, no máximo uns 15 minutinhos daí tira; e tem que estar sempre um adulto por perto pq. os riscos realmente são gdes. deles se machucarem, caírem.
    Beijocas

    ResponderExcluir
  4. Aiii que fofuraaaa, ela tem as bochechas vermelinhas, que coisa mais linda!

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Helga, esperava só pra ver quando ela estiver com uns 6 dentinhos, morde e dói tanto que só sentindo para acreditar que um bebezinho pode fazer!!!Nós lá de casa somos vitimas das mordidas doidas e constantes do Gui...hehehe

    Flor, queria que vc passasse no meu blog de emagrecimento e me contasse em detalhes como conseguiu ganhar tão pouco peso na gestação, é muito saber afinal vc foi uma campeã porque eu engordei 25kg!!!!!!!!!!!!!!

    Beijos

    Val e Gui

    ResponderExcluir
  7. A Manu tá linda demais e muito esperta também!
    Como mãe de primeira viagem, eu fazia tudo que a pediatra falava, então, ela me disse que não era legal colocar no andador, que era melhor deixá-la no chão para aprender a engatinhar e andar sozinha. Daí, deixei a Gigi à vontade e ela só andou com um ano e dois meses.

    Muitos beijos pra Manu mordedora.

    ResponderExcluir
  8. Oi Flor! Tá muito esperta e já sabe bem o que quer né?rsrsrss
    Minhna dica é não usar o andador...Eu particularmente não gosto muito, por incrivel que pareça, atrasa um pouco o bebê e as vezes prejudica.
    A Clara vivia no chão, começou a andar com 9 meses, sem nunca ter visto um andador!
    Eu li um artigo sobre ele e vou ver se acho pra te passar.
    Mil bejiocasss
    Jue CLara

    ResponderExcluir
  9. OI helga, ela pode estar mordendo pq a gengiva coça, e nao para machucar! com a saida dos dentes o nenen fica irritado mesmo nivel de stress maximo! coloca mordedor na geladeira que ajuda a refrescar!

    quanto ao andador eu nao gosto sou contra! criança precisa explorar o meio engatinhar e andar ela começara a ficar em pézinho e soltar as mãos para ter equilibrio e quando vc ve ela sai andando é lindo!
    mas fica a seu critério, alias cada mãe tem uma opinião!

    bjus e manu ta lindaaaaaaa!

    ResponderExcluir
  10. E eu q o diga dessas mordidas...
    Como dói...
    Afinal ela me deixa marcas vermelhas onde mordem...
    Ninguém acreditava em mim quando eu falava que ela me mordia hehe...Até que um dia ela mordeu e deixou marca...
    Dai que foram acreditar em mim...
    Essa minha dentuçinha....
    Nanaa...Ela tá no meu colo aqui agora...E disse na lingua "angu"q vai escrever pra vc...
    - Mamãe, Tia Dú deixou eu escrever pra vc...
    mamãe te amo muito...
    Bjiiinhus...
    Tia Dù e Manuzinha...

    ResponderExcluir

Comenta...comenta....EEEEEE eu a Manu ficamos muito felizes com os comentários de vocês...

Seguidores