Manu da mamãe

Guia Infantil

sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Semaninha difícil

Manu continua encandora e doce como sempre...(Coisa de mãe coruja)..O sono continua igual...Mas ainda é ela minha razão de viver..chorando a noite toda ou não...

Ela é muito espertinha...fica sentadinha por alguns minutos sozinha..só "tomba a gaiota" quando percebe que esta sem apoio...brinca sozinha..tenta pegar as coisas que estão longe e mesmo sem estar gatinhando acaba indo meio que rolando e consegue..um amor pra deixar mamãe mais babona ainda...

Eu ando na fase depre da depre...como já disse aqui sempre fui meio jururu..mas esses últimos dias tem sido mais difíceis..não sei se é o frio...a gripe suína ou sei lá o que..só sei que estou muito cansada e triste comigo mesma...

Com o inverno rigoroso já não saímos quase de casa por causa da bb..e agora com a tal gripe piorou..pra onde quer que eu vá dependo da carona da minha mãe pra não andar de ônibus com a Manu..conclusão ando presa na própria casa...do trabalho para a casa, da casa para o trabalho..o coisa chata...Depois tem a coisa do regime..pra quem não acompanha meu outro blog, não esta sabendo, mas eu cheguei ao fundo do poço com os meus 94 k...chega..preciso mudar e preciso voltar a viver como antes...e essa semana iniciei um digamos que...reeducação alimentar...preciso mudar meus hábitos e perder peso..desde segunda estou coseguindo me manter na linha, Deus queira que dessa vez eu consiga..no começo está difícil porque estou desanimada como mulher me sinto o verdadeiro patinho feio (No meu caso PATONA FEIA) Então terei que trabalhar primeiro o meu psicológico abalado para ai conseguir chegar na minha meta que é no mínimo 70 k...

Trocando de assunto..esse final de semana terei muito trabalho graças a Deus...até que enfim conseguiremos terminar a tão sonhada sala de minha casa...está programada para hoje e amanhã do pedreiro terminar o que estava faltando...aí é só montar o sofá (Que esta criando poeira empilhado no quarto a 3 meses), a estante o montador já montou antes de ontem..então mãos a obra de colocar no lugar todos os meus mimos que adoro...e me jogar com Manu no safazão novo...o delícia...

No momento é isso..Bjosssss ótimo final de semana...

15 comentários:

  1. Ei Helga.. essa fase q passamos é mesmo de mudanças.. e mudanças fazem a gente ficar assim mesmo, jururu.. eu tb nao ando na minha melhor fase, nao ando tão feliz como gostaria.. passo os meus perrengues.. mas isso vai passar. Sei o quanto é dificil emagrecer e sofremos com isso.. infelizmente isso tuudo é normal. Graças a deus q é normal não é? temos filhas Saudáveis, vc ainda tá trabalhando.. e eu q não? fico só em casa.. 24 horas por dia com a Bia. d madrugada q é pior.. bate a solidão mesmo.. estar com meus pais d novo, morando no mesmo teto é bom.. mas nao supre a minha carencia.. é carinho d homem q eu quero.. mas sei q PASSA! tudo vai passar. me orgulho d ter uma filha tão linda e estar conseguindo estudar, começo minha pós em setembro.. e VAMOS Q VAMOS!! Força minha amiga blogueira!! Saiba q eu tô aqui.. mesmo em minas.. estamos a um passo da outra na net.. pode contar comigo!! meu msn é o sicollet@hotmail.com me add q a gente conversa mais q der!! bjocas pra vc e pra Manu!!

    ResponderExcluir
  2. Lindinha...todos temos nossos dias depressivos e o frio ajuda muito né?? hehehehe
    Seja como for...espero que vc se anime rapido e tenho certezxa de que tem um grande motivo para isso...sua pequena Manu!! se agarre nela e em Deus e faça seus dias mais felizes!

    bjs e um ótimo finde! ah, e queremos foto da sala nova!!

    ResponderExcluir
  3. Não é facil, junta tudo, regime, noite mal dormida, presa em casa, é pra deixar qq um de mal humor.
    Mais tenha muita força de vontade que vc consegue.
    Depois posta as fotos da sala nova.
    Beijos e ótomo final semana.

    ResponderExcluir
  4. Menina, nao fia desanimadinha nao. Pensa que é só vc que tá gordinha ? eu tô pesando 84 Kgs e me sinto gordinha tbem...dia 25/08 tenho consulta medica, vou entrar na linha tbem.
    Qto a sair de casa, vc nao é a unica neurotica em casa, eu tbem nao to saindo muito nao, só em lugares conhecidos e assim mesmo é limpar as maos antes de entrar e depois que sair...Melhor prevenir ne ?
    Qto a tua sala nova, manda post com a foto !! Adoro uma reforma.

    bjks e bom findi.

    ResponderExcluir
  5. Helga, essa vida de mãe, mulher, funcionária, dona de casa, não é nada fácil! E dormir pouco é realmente horrível! Mas pense nas coisas boas que vc conquistou! Sua sala está quase pronta, sua filha tá linda e seu marido te ama. Tem tanta gente que queria ter tudo isso e não tem, então saiba que vc faz parte de uma minoria privilegiada. Sei que a vida não é fácil, mas vc está conseguindo alcançar seus objetivos e vc tem muita gente torcendo por vc.
    Beijos e bom findi.

    ResponderExcluir
  6. Oi Flor!!!
    Eita noites em claro heim..Incrível de onde tiramos força pra acordar todos os dias e recomeçar tudo!!!
    Mas um dia, há de melhorar!!rsrsrs
    Que bom que a reforma terminou! É bom ver tudo no seu devido lugar!
    Quanto à tristeza...Me senti igual comó já te disse, por isso compreendo demais e sei demais que é muito difícil!
    E aqui, eu era presa mesmo, sem nem trabalhar por causa de Clarinha, minha opção. Então, foi difícil demais.
    Mas passa minha Flor...
    Mas olha, se vocÊ um dia sentir necessidade de procurar ajuda de um profissional, para conversar, desabafar e se sentir com a mente clara, faça, cada uma sabe seu limite!
    Um super beijo
    Ju e Clara

    ResponderExcluir
  7. Heita, eu sei o que é noite mal dormida. Meu primeiro bebê ficou algum tempo sem dormir direito, tanto que ficamos preocupados, levamos a Sara no pediatra, esta disse que com a bebê estava tudo certo só precisava aprender dormir, aí ela deu uma receita para os pais, sabe o quê? um livro que que dá as dicas de como fazer a criança dormir e se alimentar hehe, não foi fácil, mas foi a solução...UMA BENÇÃO!!!

    Com o Davi, nunca fiquei sem dormir, graças a Deus por isso.
    Se caso você se interessar vou postar sugestões de livros...vale a pena.

    Tenha um ótimo final de semana...beijos

    ResponderExcluir
  8. aqui está a receita da pediatra para fazer a Sara dormir rsrsrs

    Descrição: Cerca de 35% das crianças com menos de cinco anos sofrem de insônia, ou seja, desencadeiam uma batalha na hora de dormir e/ou acordam várias vezes durante a noite. As conseqüências são tão evidentes nas crianças ¬ tornam-se irritáveis, inseguras e, com o tempo, acabam tendo problemas em suas relações com os outros e na escola ¬ como nos pais, cuja vida conjugal acaba sendo prejudicada pelo cansaço e pelo nervosismo. Este livro, ao mesmo tempo leve e rigorosamente científico, além de explicar como ensinar as crianças a dormirem bem desde o início, também revela como acabar definitivamente com o problema da insônia infantil por meio de um método simples, que funcionou em 96% dos casos em que foi aplicado.
    Editora: Martins Fontes
    Autor: EDUARD ESTIVILL & SYLVIA DE BEJAR
    ISBN: 8533620403
    Origem: Nacional
    Ano: 2004
    Edição: 3
    Número de páginas: 145
    Acabamento: Brochura
    Formato: Médio

    Um grande abraço!

    " O SENHOR TE OUÇA NO DIA DA ANGÚSTIA, O NOME DO DEUS DE JACÓ TE PROTEJA" SL 20.1

    ResponderExcluir
  9. Todo mundo tem esses dias de depre né? Eu tb fico muito assim, principalmente depois que perdi o emprego. Mas não vamos deixar a tristeza tomar conta, afinal temos algo muito mais valioso: nossas filhas lindas cheias de saúde.
    Bjus e fique com Deus.

    ResponderExcluir
  10. Ola Helga!


    Aproveitamos para convidá-los a conhecer o Genizah, um blog que faz apologética com muito humor e dá bom combate na heresia e nos modismos que tanto mal andam fazendo à difusão do Evangelho puro!


    Vejo vocês por lá. Já estamos seguindo vocês.

    Paz e Bem.

    Danilo

    http://www.genizahvirtual.com/

    ResponderExcluir
  11. É fase!! Vai passar! A primavera vai trazer coisas boas, um astral renovado e muita força de vontade para você se cuidar e colocar seus projetos em prática, vc vai ver!!! Coragem!!!boa semana!!! A Manu tá linda!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  12. Tem uma promoçãozinha no blog, participe
    bjs

    boa semana

    ResponderExcluir
  13. Amore, ora q melhora!!! Todas temos nossos dias ruins, pense quão boa é sua vida: uma família linda, um maridão presente, viu???

    Bjo bjo bjo!

    ResponderExcluir
  14. Amore, ora q melhora!!! Todas temos nossos dias ruins, pense quão boa é sua vida: uma família linda, um maridão presente, viu???

    Bjo bjo bjo!

    ResponderExcluir
  15. Esse tempo, essa gripe ta td um saco mesmo não é! mas logo volta a eqeuntar e ficaremos mais felizes pelo menso com o clima!
    regime é assim deixa a gente meio pra baixo, mas continua força ai viu!
    vc consegue! aproveite o sofa para brincar muito com a pequena!

    bjus

    ResponderExcluir

Comenta...comenta....EEEEEE eu a Manu ficamos muito felizes com os comentários de vocês...

Seguidores