Manu da mamãe

Guia Infantil

quarta-feira, 29 de outubro de 2008

***Minha Pirulitinha e meus "pés" de "elefante"***

Minha pirulitinha cada dia mais cerelepe...pulos, pontapés, cambalhota...e isso deixa a mamãe mais coruja ainda e mais feliz...durante o dia quase não falo com a Manu, pq estou no trabalho e aqui não posso sair falando com a barriga o tempo todo, mas nós combinamos que iremos nos comunicar em pensamento...ai fofocamos o dia todo, ela até me ajuda com minhas atividades daqui...ai a noite quando chegamos em casa, falamos muito uma com a outra, ela se mexe bastante respondendo a tudo que eu digo. Canto para ela, faço carinho, conto que logo ela estará aqui nos meus braços, que eu e o papai a amamos mais que tudo nesse mundo...Cada coisinha nova que compramos, eu peço a sua opinião, pergunto se ela irá gostar..hehe e lógico que é a opinião dela que prevalece...já fazemos planos de como vai ser sua chegada, ja combinamos tbm que ao sair do hospital iremos direto para a casa da Vovó corujinha, lá teremos mais conforto e mais sossego nos primeiros dias até eu me recuperar da cesária, não que eu não queira visitas, mas se for direto para a minha casa irei receber a visita de visinhos curiosos, parentes indesejados, e na casa de minha mãe não, lá só vão nos ver aquelas pessoas que realmente importam, amigos queridos, família que realmente ama a nossa Manu, tios, primos, e pessoas bacanas que não vão ser inconvenientes.


Falando um pouco do que eram meus pés..e a gora mais parecem pés de elefante, isso tem me judiado um pouco...a Minha GO disse que é normal mas que é preciso fazer algo pra amenizar isso, me pediu para tomar bastante agua e diminuir o sal...o sal até vai pq eu gosto mesmo de uma comidinha mais salgada...mas a água...eu tomo mais água que qualquer pessoa...no normal tomo em torno de 2 litros e meio a 3 por dia...com o calor que anda fazendo aqui, não duvido que chego aos 4 e meio....ÁGUA..tá ai uma coisa que eu gosto, e que sempre que tomo um copo digo GRAÇAS A DEUS, dou Graças mesmo de morar num estado abençoado onde não falta água, se morasse no nordeste não sei o que seria de mim, acho que não sobreviveria aquela seca. Mas voltando a falar dos meus pés, a médica tbm me disse para dormir com os pés elevados, mas quem disse q consigo...sem chance, até fico um pouco, mas qdo o sono bate tenho que abaixá-los...O enxoval da Manu tem me preocupado tbm, compro compro e não estamos vencendo, é sempre uma coisa nova que está faltando, mas isso falaremos num outro post...Ai vai uma foto do meu pés de elefante...


3 comentários:

  1. Helga, aqui no Rio fazem uma massagem que chamam de esfolianção de pernas e pés. Não tem mistério algum, mas ajuda a drenar a circulação e evita esse inchaço que eu tive muito na 1ª gravidez, mas na 2ª não.

    É assim:

    *Coloque seus pés em salmora: água morna, sal e alguma espuma de banho. Deixe por uns 5 minutinhos e você mesma vai esfregando um pé no outro.

    *Depois você vai enxugar os pés e passar em movimento circular um espoliante de pele (aqueles cremes que tem uma espécie de areia). O ideal é que você faça movimentos mais firmes. No calcanhar e no dedão principalmente. Lave os pés em água fria.

    * Esquente um pouco de óleo de amêndoa e passe até a bata da perna. Depois envolva sua perna com um filme plástico. Fique com isso por 10 minutos, pernas para cima.

    * Depois de desenrolar, lave com água morninha e caminhe um pouco. Que é pra a circulação voltar ao normal.

    É bom fazer isso à noite. E no máximo 3 vezes na semana. E tente cormir nem que seja com os pés em cima de um travessei mais alto. Evita varizes que surgem nessa época.

    Um beijo no coração e na barriga. =)

    ResponderExcluir
  2. Amor, perdoe os erros de digitação do post, mas é que hoje eu tô correndo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    "Esfoliação de pernas e pés", esse é o nome da parada!

    ResponderExcluir
  3. Olá ! Que blog fofo e especial! Tai um blog foi algo que eu não consegui fazer na gravidez da Sofia. A gente passa por tanta coisa nesses 9 meses né? Vai ser uma lembrança muito gostosa para Manu. Adorei o recadinho no meu blog obrigada !
    bjs,

    ResponderExcluir

Comenta...comenta....EEEEEE eu a Manu ficamos muito felizes com os comentários de vocês...

Seguidores